Leandra Leal causa polêmia ao sugerir eliminar "Bolsonaro, racismo ou coronavírus"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 13/08/2020 às 11:03
A atriz Leandra Leal (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Leandra Leal (Foto: Reprodução/Instagram)

"Você só pode eliminar 1. Qual seria?", publicou Leandra Leal em seu Twitter. Entre as opções, o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, o racismo, o desmatamento ou o coronavírus. Na quarta, 12, o questionamento controverso da atriz repercutiu e foi alvo de duras críticas.

LEIA TAMBÉM: Manu Gavassi apaga todas as fotos do Instagram, incluindo a do perfil e intriga web

No tweet, Leandra Leal trouxe imagens de todas as 'opções' a serem eliminadas. Muita gente afirmou ser um dilema difícil, enquanto outros criticaram a banalização dos assuntos. A também atriz Deborah Secco chegou a responder, afirmando que era "difícil". Enquanto isso, a influenciadora Andreza Delgado pontou que isso não era piada.

"Que tipo de humor péssimo é esse? Imagina ter que ficar lidando com esse tipo de brincadeira sem graça com uma parada tão séria que é o racismo estrutural. A cada 23 minutos um jovem negro morre, isso não é brincadeira", respondeu. Não demorou muito para que Leandra Leal apagasse a publicação, mas os internautas já haviam printado o post.

No mesmo dia, Leandra Leal publicou uma nota se retratando sobre sua publicação. Ela, na verdade, relacionou os problemas à atual gestão do país. "Eu busco combater todos, inclusive em mim. A dor de quem sofre um desses problemas não é uma coisa que se possa medir. Foi um post extremamente equivocado e não deve ter postado, por isso apaguei. Sinceramente, me desculpo", escreveu.

LEIA TAMBÉM: Marcos Caruso se pronuncia após notícias sobre bissexualidade: “Não assumi coisa nenhuma”

Últimas notícias