Marcius Melhem e TV Globo encerram contrato de 17 anos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 14/08/2020 às 19:53
Marcius Melhem - Foto: TV Globo / Divulgação
Marcius Melhem - Foto: TV Globo / Divulgação

O contrato entre Marcius Melhem e a TV Globo foi encerrado nesta sexta (14), de acordo com informação da colunista de TV de O Globo, Patrícia Kogut. Durou 17 anos, desde que o ator, humorista e redator estreou na novela "Mulheres Apaixonadas", de Manoel Carlos, em 2003. Pelo teor da nota enviada pela emissora à jornalista (leia abaixo), entende-se que o vínculo contratual foi rompido, mas que o profissional e a empresa poderão voltar a assinar contrato por obra.

Marcius Melhem estava afastado da emissora desde março, quando pediu licença de quatro meses para acompanhar a filha em um tratamento de saúde nos Estados Unidos. À época, chefiava o departamento de humor da TV Globo e lidava com uma denúncia de assédio moral e plágio feita por Dani Calabresa, das quais ele foi absolvido, após julgamento do Comitê de Ética da TV Globo. Pelo que se sabe, a questão foi o programa "Fora de Hora"; Dani, que apresentaria e depois saiu do projeto, queria que fosse uma reedição do "Furo", programa que ela teve na MTV.

LEIA MAIS:

Após denúncia de assédio moral, equipe do Zorra Total defende Marcius Melhem: “Maldade”

Nota da TV Globo

"A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior. Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Sílvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo."

LEIA TAMBÉM:

Filho de Hebe, Marcello Camargo diz que houve muitas brigas entre ela e Lélio, mas não viu agressão: “Jamais permitiria”

Últimas notícias