Viralizou nas redes sociais um vídeo envolvendo o artista Romero Britto e uma mulher - até então - desconhecida. Na gravação, a suposta dona de um restaurante ia até o encontro do artista, comprava uma obra e a quebrava. Tudo isso em frente a várias pessoas - e, consequentemente, câmeras. A justificativa seria que o pernambucano destratou os funcionários da mulher em seu restaurante.
LEIA TAMBÉM: Luisa Mell revela que foi destratada em galeria de Romero Britto: “me humilhou”
Pois bem, muito se discutiu se a atitude da desconhecida estava correta ou não; e até o próprio Romero Britto se manifestou nas redes sociais. O que se sabe é: dinheiro de fato não foi o problema; já que, de acordo com o site do artista, a peça vale R$ 26 mil reais.
Antes de ser estraçalhada no chão, a escultura se chamava 'Big Apple', que em inglês significa grande maçã; apelido da cidade de Nova York. Feita à mão em porcelana, a obra era a imagem de uma maçã colorida, bem no estilo do artista, com 17 centímetros.
Também é possível adquirir uma versão em miniatura da obra, que custa 360 dólares - cerca de R$ 1,9 mil.
Vídeo é antigo
Em um comunicado publicado nas redes sociais de Romero Britto, o artista afirma que foi vítima em sua própria galeria. "É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento", afirmou. Ele também alega que o vídeo é do ano de 2017.
Publicada originalmente na plataforma TikTok, a gravação já teve mais de 19 milhões de views, e foi postada na quinta, 13.