Cris Dias anuncia mudança em seu trabalho na CNN: "vou viver de acordo com o que acredito"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 28/08/2020 às 17:24
crisdiass_118537982_2411136599179998_3911097070701538031_n FOTO:

Cris Dias anunciou, nesta sexta-feira (28) que mudará sua área de atuação na CNN Brasil. área de atuação na CNN Brasil. A jornalista anunciou sua decisão de sair da área de hard news da emissora com dois textos publicados no Instagram. "Eu vou viver de acordo com o que acredito. Gostaria de agradecer imensamente à CNN Brasil por compreender essa necessidade pungente de transformar a minha logística de produção, para que, de alguma forma, possamos reafirmar nossa parceria. Por ora, tenho um compromisso com o meu propósito. E ele passa longe do hard news", escreveu.

Cris entrou para o time da CNN em março do ano passado, a princípio para atuar na área esportiva.Porém, dois meses depois, foi colocada em férias após os esportes ficarem paralisados por causa da pandemia do novo coronavírus. Em seu primeiro post de hoje no Instagram, a jornalista criticou a "sociedade de consumo" atual. "Será que precisamos consumir tanto, ter tanto para sermos alguém? Será que só somos felizes vivendo sob esse sistema que só considera pessoas de acordo com o seus padrões e status econômico? Onde ter é ser!? Onde toleramos desigualdades grotescas como se fossem invisíveis. A partir desse sistema, estamos nos destruindo e destruindo o planeta", declarou.

Globo encerra contrato com ator Renato Góes

No segundo post, ela contou que fez mudanças em sua vida, como trocar a "moradia tradicional para viver de aluguel por temporada. Para gastar menos, para ficar mais livre e leve". "Tanto ter estava pesando as minhas costas. Doei e vendi tudo que tinha. Porque não preciso de tanto, mas sei que muita gente precisa desse tanto que tenho. Porque hoje em dia felicidade pra mim tem a ver com menos. Menos consumo, menos coisas, menos correria, menos apego material. Menos é mais. Mais tempo, mais qualidade de vida, mais contato com a natureza, algo que descobri ser imprescindível pra mim. Mais preocupação e cuidado com o meio ambiente. Com o próximo. Consigo próprio."


Em carta à direção da Globo, funcionários se mostram descontentes com os rumos do ‘caso Marcius Melhem’

Últimas notícias