O cantor baiano Netinho, que fez sucesso nos anos 90, criou a associação 'Aliados Brasil Conservador (ABC)', com o objetivo de concentrar os apoiadores de Jair Bolsonaro em torno de pautas únicas. O projeto foi apresentado ao presidente, que autorizou o uso de sua imagem no logo da instituição.
Netinho concorda com presidente e lança: “Bolsonaro 2022”
A associação, que já tem perfil no Instagram e Youtube promete gratuidade na filiação, tem ainda um grupo no Telegram com mais de 4 mil pessoas, onde são compartilhados vídeos favoráveis ao presidente e avisos para postagem conjunta de hashtags no Twitter.
O cantor também gravou um vídeo mobilizando os apoiadores de Bolsonaro de Aracajú, em Sergipe, para receberem o presidente no aeroporto na semana passada, quando ele participou da inauguração da Usina Termelétrica Porto de Sergipe. Netinho tem se reunido com políticos bolsonaristas e chegou a se encontrar com o presidente em Brasília, em agosto, ao lado das deputadas federais Major Fabiana (PSL-RJ) e Carla Zambelli (PSL-SP). Em seu perfil pessoal no Instagram, praticamente só publica assuntos relacionados ao presidente e ao governo e descreve no seu perfil: "Pai, cantor, ativista político, bolsonarista, conservador, robô do GDO com CPF".
“Sou bissexual, pai, família, conservador, digno e muito feliz”, diz o cantor Netinho