Felipe Neto é inocentado em processo movido pela mãe de Viih Tube; entenda o caso

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 02/09/2020 às 16:11
Felipe Neto - Foto: reprodução
Felipe Neto - Foto: reprodução

A Justiça de São Paulo deu razão a Felipe Neto, no processo que Viviane Mara Felício, mãe da youtuber Viih Tube - como é mais conhecida Vitória Moraes - movia contra o influenciador digital. A informação é do colunista do UOL Rogério Gentile. Viviane pedia indenização no valor de R$ 40 mil mais retratação pública por considerar ter sido ofendida por Felipe.

O caso ocorreu em 2016, quando Viih Tube ainda era menor de idade - à época, Felipe Neto publicou, em redes sociais, que os pais dela a exploravam, visando apenas o lucro; e ainda que maltratavam produtores e mantinham relacionamentos sexuais com executivos da publicidade.

À Justiça, Felipe Neto alegou que fez apenas manifestações críticas; que Viih Tube se envolveu em episódios polêmicos e, baseado neles, questionou a orientação que ela recebia dos pais. A juíza Adriano Tayano Fanton Furukawa considerou que não houve prática de ato ilícito pelo influenciador digital, por ser genérico.

"Embora o conteúdo publicado possa ser considerado desagradável e grosseiro, não se verifica apto a configurar dano moral e a ensejar a pretendida indenização", lê-se na decisão judicial, a que cabe recurso.

LEIA TAMBÉM:

Novela da TV Globo grava o primeiro beijo após retomada dos trabalhos; saiba como foi

Últimas notícias