Gal Costa faz live para comemorar seus 75 anos

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/09/2020 às 10:06
galcosta_118615982_320606919354337_6746311511506147754_n FOTO:

Depois de Gilberto GilCaetano Veloso se renderem às famosas lives, mais um ícone da música brasileira resolveu aderir aos show virtual.  Gal Costa tem, finalmente, sua live confirmada para 26 de setembro, dia em que celebra 75 anos, a partir das 22h, com transmissão da TNT, tanto na televisão quanto no canal da emissora no YouTube para toda a América Latina.

Sophie Charlotte irá viver Gal Costa nos cinemas e revela receber aulas do marido, Daniel de Oliveira

Em entrevista ao Estadão,a cantora contou que tomou a decisão quando que fãs que mantêm perfis no Instagram em homenagem a ela começaram a postar pedindo live no dia de seu aniversário.Com 55 anos de carreira, a cantora gosta da ideia desse novo formato. “Muita gente tem feito (live). Eu vi a do Gil, do Caetano, da Fafá de Belém, vi algumas, e acho que é bem legal fazer. Então, para mim, não é difícil. Não tenho que estar no palco para cantar”, afirma ela. “Sei que também é uma oportunidade que você tem de levar às pessoas um pouco de música. Na verdade, é um grande alento para elas. Música é um bálsamo para a alma: não só para quem faz, como eu, como também é para as pessoas que ouvem, que gostam. Para mim, é mais do que importante fazer essa live. E é uma nova maneira de se comunicar com o público num momento difícil como este.”

“Só entendi o que era racismo na adolescência”, conta Gilberto Gil

A cantora revelou, ainda, que vai cantar os grandes sucessos da sua carreira: "canções que estão no imaginário das pessoas, que elas conhecem, para cantarem junto”, disse Gal. Ainda sobre o repertório do show ao vivo, fugindo um pouco dos hits, Gal cantará Creio, composição de Lulu Santos que ela gravou no disco Lua de Mel Como o Diabo Gosta, de 1987 – e que ela não canta há muito tempo. A cantora revelou também que estará precavida de todos os cuidados por conta da pademia. “Temos infectologista, vamos fazer (o show) cercados de todo o cuidado. Antes de nos encontrarmos, todos nós faremos o teste para ficarmos tranquilos.Vamos usar máscara, manter a distância necessária um do outro. Não só tem que ter cuidado, como tem que dar exemplo quando você tem uma posição, seja um artista, seja o presidente da República, seja uma pessoa que tenha influência. Tem que mostrar, tem que ensinar, tem que dizer: ‘olha, desse jeito é o correto, daquele é errado’. Acho que é uma postura correta você se precaver, tomar cuidado e mostrar que o correto é isso.”

Confinada há meses com o filho de 15 anos, em sua casa em São Paulo, Gal diz que segue à risca as recomendações de isolamento. “Estou desde o começo aqui, evitando contato com as pessoas. Quando saí, e foram pouquíssimas vezes, saí com máscara, com distanciamento, ou seja, estou em casa, esperando as coisas melhorarem para voltar à rotina.” 

Últimas notícias