Ex-diretor da Globo, Boni afirma que demitiria José Mayer e Marcius Melhem diante de provas

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 15/09/2020 às 9:29
Boni é ex-diretor da Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Boni é ex-diretor da Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Aos 84 anos, José Bonifácio de Oliveira, o Boni, foi o convidado do programa 'Roda Viva' da última segunda, 14. Ex-diretor da Globo, o empresário deu suas opiniões e comentários sobre a gestão da emissora; chegando, inclusive, a abordar temas polêmicos.

LEIA TAMBÉM: Globo não renova com Antonio Fagundes e ator é cortado da emissora depois de 44 anos

Em um dado momento da entrevista, Boni foi questionado se demitira José Mayer, acusado de assédio sexual; e Marcius Melhem, que deixou a emissora há algumas semanas e também se envolveu em acusações de assédio mora.

"Aqui, de longe, eu não mandaria embora porque são pessoas extraordinárias. Agora, trabalhando lá dentro, teria detalhes, fatos, que pudessem comprovar isso", argumentou. Boni ainda aproveitou para criticar o chamado 'politicamente correto'.

"Tenho pavor do julgamento precipitado. Acho que, hoje, com as pressões das redes sociais, preocupação com o politicamente correto; se pune e se usa essas questões para atingir alguém."

LEIA TAMBÉM: Ana Paula Arósio é cotada para protagonizar remake de novela na Globo

Boni começou a trabalhar na Rede Globo em 1967 e comandou as operações da emissora por mais de 30 anos. Ele foi o responsável pela constituição do "horário nobre" - com três novelas e o Jornal Nacional. Desde 2003, o empresário é sócio da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Agora, ele trabalha com um número menor de pessoas.

Últimas notícias