Antenado nas tecnologias, o ator Antonio Fagundes acabou deixando os jogos de videogame afetarem seu desempenho. Isso porque, aos 71 anos, o artista falou sobre o vício já na terceira idade. O papo aconteceu no programa Papo de Segunda, do GNT, na segunda-feira (5).
LEIA TAMBÉM: Datena tira carta de tarô durante programa ao vivo e fica impressionado
Antonio Fagundes conta que até mesmo suas leituras - um hábito que cultiva há muito tempo - foram afetadas. "Passei um tempão até conseguir pegar um livro e me concentrar. Eu perdi o foco", contou para Fábio Porchat.
Apesar disso, o veterano confessa que nunca se imaginou um jogador - ou gamer, como se diz atualmente. "Fiquei realmente uma semana sem dormir com esse negócio, que é uma loucura. Uma coisa realmente fantástica", afirmou.
O lado ruim, porém, apareceu logo, e foi isso que fez Antonio Fagundes se afastar do mundo virtual. "Na volta, eu não conseguia me concentrar mais. Aquele foco que a leitura exige de uma certa forma, eu perdi no joguinho". Para ele, o videogame mexe com o cérebro fisicamente. "Deixa um grande prazer. É muito gostoso você jogar, mas ele não usa muito bem o teu cérebro para coisas boas. Ele faz você ficar no joguinho", analisou.
Na verdade, Antonio Fagundes tem essa visão também sobre as redes sociais na web. Ele aproveitou para incentivar que o tempo gasto - em média, quatro horas - poderia ser lendo um livro. "O que vai sobrar na tua cabeça é muito mais do que a rede social pode e dar. Então, esse é um problema para a gente pensar daqui para frente", completou.