Alice Braga diz que atuar em inglês "sempre vai ser um desafio" e fala sobre carreira

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 07/10/2020 às 7:57
Alice Braga está passando sua quarentena ao lado da amada, a atriz Bianca Comparato. Foto: Reprodução/Gil Inoue
Alice Braga está passando sua quarentena ao lado da amada, a atriz Bianca Comparato. Foto: Reprodução/Gil Inoue

Participando do programa 'Conversa com Bial', da Globo, nesta quarta-feira (7); a atriz Alice Braga refletiu sobre sua trajetória na indústria do cinema, desde telonas brasileiras até contracenar com grandes nomes de Hollywood.

LEIA TAMBÉM: Filme brasileiro ‘Eduardo e Mônica’ vence prêmio em festival no Canadá

Durante o bate-papo, Alice Braga faz questão de não esquecer as raízes; e lembra um de seus trabalhos mais marcantes: Cidade de Deus, de 2002. Para ela, o longa funcionou como um "estalo" do que ela realmente queria fazer profissionalmente.

E o feito deu certo, já que apenas quatro anos depois a artista debutou no cinema internacional. Em 2006, Alice Braga participou do filme '12 Horas até o Amanhecer', e no ano seguinte em 'Eu sou a Lenda', com Will Smith.

Mesmo fluente em inglês, Alice Braga revela que estuda fonética e dicção da língua inglesa. "Sempre vai ser um desafio."

"O meu coração, a minha alma, o meu instinto, sempre vai para o português", conta. "O movimento da boca e da língua é muito diferente do nosso, então é quase como ir à academia. Ficar trabalhando bastante a fala para você ficar tranquila."

LEIA TAMBÉM: Alice Braga e Bianca Comparato confirmam namoro

Últimas notícias