TV Jornal exibe programação especial para as crianças durante o mês de outubro

Mariane Monteiro
Mariane Monteiro
Publicado em 11/10/2020 às 9:00
Programação do “Mês das Crianças da TV Jornal" terá programa especial no dia 17 de outubro. Foto: Luisi Marques/TV Jornal
Programação do “Mês das Crianças da TV Jornal" terá programa especial no dia 17 de outubro. Foto: Luisi Marques/TV Jornal

Produções trazem cinco atividades divertidas para fazer em casa com os pequenos

Às vésperas do Dia das Crianças, a programação da TV Jornal passou a oferecer  conteúdos especiais sobre o universo infantil. A emissora preparou vídeos, que estão sendo exibidos nos intervalos da grade e nas redes sociais (Instagram e Facebook), com atividades lúdicas para toda a família se divertir. A iniciativa faz parte do projeto Infância Cidadã, desenvolvido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, que há 12 anos vem conscientizando a sociedade sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.

Além dos conteúdos do tipo faça-você-mesmo, ações educativas em pontos da cidade serão realizadas nesta segunda (12). A emissora está exibindo também, durante os telejornais e programas de entretenimento, reportagens com temas de interesse do universo infantil e, no dia 17, um musical especial para as crianças. Toda essa programação faz parte do "Mês das Crianças da TV Jornal", formato que a emissora planejou para celebrar o 12 de outubro respeitando o distanciamento social.

"Com a impossibilidade da realização de eventos devido ao coronavírus, que é o que costumamos fazer no Infância Cidadã, para celebrar e conscientizar a sociedade, uma programação especial foi pensada para continuarmos abordando essa pauta tão importante que o projeto traz, além de levar entretenimento para toda a família", explica o gerente comercial da  TV Jornal, Lino Medeiros.

Ao longo dos anos, o Infância Cidadã sempre atrelou conscientização e diversão. As ações focadas na cidadania das crianças e adolescentes eram realizadas em eventos para grandes públicos, além de promover a solidariedade com arrecadações de donativos. Para este ano, o contexto trouxe novos modelos e a programação especial na TV Jornal contribui para que esses temas continuem sendo discutidos.

Para Danielle Braga, gerente de produto da Treloso, patrocinadora do projeto, iniciativas como a da TV Jornal fazem parte de uma nova adequação que a marca está fazendo, sem deixar de lado os laços familiares. "Para nós, sempre foi um pilar da marca trabalhar a relação entre pais e filhos. E, com a pandemia, isso se intensificou de uma forma gigantesca. Não só a gente está apoiando projetos como esse, como também estamos desenvolvendo particularmente ações parecidas para que as famílias possam brincar juntas, aprenderem e criarem relações mais fortes", complementa a gestora.

Últimas notícias