Moradores de Penedo, em Alagoas, impedem instalação de estátua em homenagem a Carlinhos Maia

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 21/10/2020 às 7:13
Carlinhos Maia - Foto: João Caldas / reprodução
Carlinhos Maia - Foto: João Caldas / reprodução

A população da cidade de Penedo, em Alagoas, não ficou contente com a tentativa de Prefeitura de homenagear Carlinhos Maia. O órgão tentou instalar uma estátua em tamanho real do humorista na orla da cidade, em Barro Vermelho; mas foi impedido pelos moradores.

LEIA TAMBÉM: Mallu Ohana manda indiretas após ataques por confirmar ficadas com Gusttavo Lima

A estátua chegou a ficar na orla, mas precisou ser retirada do local, como informou o UOL. Pelos Stories, Carlinhos Maia se manifestou sobre o ocorrido. "Foi um pedido meu. Se vocês puderem colocar na nova orla da cidade, que foi onde minha mãe Maria nasceu e se criou. Passei toda a minha infância lá e eu sempre frequento, praticamente toda semana", argumentou o humorista.

Carlinhos Maia ainda contou que muitos não só reagiram negativamente, como também o ofenderam de forma homofóbica. "Estou envergonhado, mas mesmo assim eu não vou desistir de fazer as coisas ela minha cidade", continuou. Ele afirmou que estava triste e decepcionado com a situação. "Eu levo o nome da minha cidade todos os dias para onde eu vou."

Já os moradores de Penedo não concordaram com a estátua. Em um vídeo, eles questionam por que não homenagearam Toinho Pescador. O poeta é conhecido em Penedo por seu trabalho em defesa do Rio São Francisco. "Se é para colocar alguém para homenagear, que colocasse Toinho Pescador. Por que nunca colocaram?", questionaram.

Últimas notícias