Diretora do Mais Você homenageia Tom Veiga (Louro José)

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/11/2020 às 8:36
Tom Veiga, o intérprete do Louro José
Tom Veiga, o intérprete do Louro José

A diretora do "Mais Você, Vivi De Marco, prestou uma homenagem a Tom Veiga (Loro José) e lamentou a partida precoce do ator.  Ele foi encontrado encontrado morto em casa na Barra da Tijuca neste domingo (1º)."Puro talento em encarnar a alma brasileira num papagaio verde e amarelo", disse a diretora, que lamentou a morte do amigo.

André Marques foi o primeiro a chegar na casa de Tom Veiga e o encontrou morto

Veiga trabalhou no "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, por mais de 20 anos. Em texto compartilhado com amigos e colegas, Vivi disse que as pessoas ficavam hipnotizadas pelo Louro José."Os homens curtiam o louro porque ele sabia traduzi-los . As mulheres se divertiam e até suspiravam por esse papagaio sedutor. As crianças, então, nem se fala (...) Hoje a gente se despede desse amigão divertido, homem generoso capaz de tirar a roupa do corpo para ajudar alguém."

Ana Maria Braga vai apresentar ‘Mais Você’ ao vivo nesta segunda-feira em homenagem a Tom Veiga, o Louro José

Leia a íntegra do texto de Vivi De Marco:

"Meu amigo Tom

Tom Veiga deu vida ao Louro com uma irreverência que só ele seria capaz de dar. Puro talento em encarnar a alma brasileira num papagaio verde e amarelo. Tão brasileiro quanto ele.

Os homens curtiam o louro porque ele sabia traduzi-los. As mulheres se divertiam e até suspiravam por esse papagaio sedutor .

As crianças, então, nem se fala. Ficavam hipnotizadas por ele.

Esse é o fantástico mundo das ilusões criado por um talentoso rapaz, que estava no lugar certo e na hora certa quando a Ana teve a ideia de criar um boneco pra acompanhá-la. O Tom era um assistente de estúdio naquela época, ainda na Record. No dia dos testes com câmera, o manipulador não compareceu, e o Tom, então , segurou o papagaio para adiantar o serviço. E, já nesse momento, meio sem querer, encarnou o que viria ser o boneco de maior sucesso na TV brasileira. Tanto que nem foi necessário testar mais ninguém! E o Tom foi apenas ele mesmo. Hoje, a gente se despede desse amigão divertido, homem generoso, capaz de tirar a roupa do corpo para ajudar alguém .

Eu me despeço de um grande amigo,

Vivi De Marco"

Últimas notícias