Durante uma live com Suzana Pires, a atriz Maria Clara Spinelli criticou a falta de convites para papéis. Na verdade, ela conta que que só é convidada para trabalhar quando os personagens são trans.
LEIA TAMBÉM: Alvo de comentários homofóbicos, Lulu Santos posta foto com o marido e pede respeito
Atualmente, Maria Clara Spinelli está no ar na novela 'A Força do Querer'. Ela agradece a oportunidade dada por Gloria Perez, mas fala da hipocrisia dos produtores de elenco.
"O que me dói não é a falta de trabalho, de dinheiro, de reconhecimento; que isso todas nós passamos e vamos passar sempre. É a falta de olharem para mim e verem uma atriz, uma mulher, um ser humano, a Maria Clara. E não pegarem tudo isso, jogar lá fora, colocar o rótulo trans", desabafou.
LEIA TAMBÉM: Marília Mendonça pede desculpa por transfobia: “Não tenho razão nenhuma”
Mesmo sendo elogiada pela sua atuação, Spinelli conta que só pensam nela para personagens trans. "Quero fazer todas as personagens, transgênero ou não, essa não é a questão. A questão é que essas pessoas nunca me convidaram para outra coisa. (…) É uma grande hipocrisia de inclusão. Fico magoada. Me sinto muito mal."
Essa realidade mudou há pouco tempo, com o convite para participar do filme 'De perto ela não é normal'. O longa é estrelado por Suzana Pires e estreou essa semana nos streamings. Na comédia, Maria Clara Spinelli vive uma personagem não trans.
LEIA TAMBÉM: Recifense, Diva Menner se torna a 1ª trans selecionada do The Voice Brasil