Pernambucana resgata receitas afetivas da avó para presentear amigos

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/11/2020 às 13:26
As fotos são de Felipe Lorega @felipelorega.
As fotos são de Felipe Lorega @felipelorega.

Ex-repórter do Jornal do Commercio e atualmente em Brasília, Bruna Serra aproveitou o isolamento para mergulhar na história de sua família. Resgatou fotos e um objeto para lá de especial que fez sua quarentena mais doce. Literalmente.

Fotos: Felipe Lorega

Ela redescobriu o livro de receitas de sua avó, Adeílda Serra, e

passou a executar cada uma das composições de sua infância num resgate familiar

que extrapolou as paredes de seu apartamento.

Decidiu que escolheria receitas pensando na personalidade de seus amigos e os enviaria. Como Adeílda gostava mesmo era de bolos, quase sempre a entrega era fofinha e saborosa. "Eu compartilho as receitas no verso do bilhete e deixo na portaria dos amigos de Brasília. Assim, a quarentena deles tornou-se um pouco menos dura. Uma forma de expandir o espírito de voinha e cuidar dos outros com ela amava fazer", explica Bruna Serra.

Bolo-de-memo?ria-5 -
Bolo-de-memo?ria-12 -
Bolo-de-memo?ria-20 -

O bolo de memória cresceu e ganhou uma conta no instagram, @bolodememoria. A ideia é ajudar as pessoas a enxergar valor em suas próprias histórias e a partir disso entender que o passado é um lugar para visitarmos sempre que precisamos nos abastecer de bons sentimentos.

"No nosso instagram você nunca vai encontrar fotos de bolos prontos. Porque a nossa ideia é valorizar o processo, a presença. A cozinha da minha avó - e acredito que da maioria das avós - era sempre cheia e movimentada. Para além do cozinhar, a alegria era estar ali", destaca a jornalista.  

Últimas notícias