Juiz decide que Britney Spears continuará sob a guarda do pai. Cantora o acusa de desviar mais de R$ 1,5 mi do seu patrimônio

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/11/2020 às 13:51
Britney Spears (Imagem: Reprodução / Instagram)
Britney Spears (Imagem: Reprodução / Instagram)

Britney Spears acusa seu pai, Jaime, de desviar uma bela quantia de dinheiro de seu patrimônio para sua ex-gerente de negócios, Lou Taylor, da Tri Star. Mesmo assim o tribunal americano decidiu que a cantora continuará sob a tutela do seu genitor, que permanecerá cuidando da vida pessoal e profissional da cantora, cargo que ocupa há mais de duas décadas. A audiência foi realizada nessa terça-feira (10).

Gilberto Gil toca Britney Spears com a neta

De acordo com documentos apresentados por Samuel D. Ingham, advogado de Britney, a cantora não tem uma boa relação com Jaime. "Minha cliente me informou que tem medo do pai. Ela não se apresentará novamente se seu pai estiver no comando de sua carreira."

Já o advogado de Lynne Spears, mãe da cantora, informou ao tribunal que ela apoia a decisão da Britney de manter Jamie longe das decisões de sua vida. "Britney é grata pelo serviço de seu pai todos esses anos, mas Lynne acredita que é hora de abrir mão desse controle. Ela também disse que Britney está sendo forçada a entrar em greve enquanto espera que Jamie deixe o cargo de conservador da propriedade". Ele ainda completou dizendo que "o relacionamento de Britney e Jamie é 'tóxico'".

Britney Spears fala sobre pausa na carreira: “Às vezes é bom parar e refletir”

A petição para remover Jamie foi negada nessa audiência, mas será avaliada novamente em outro encontro no tribunal marcado para o dia 16 de dezembro de 2020.

De acordo com novos documentos legais obtidos pelo TMZ, o Tri Star Sports & Entertainment Group representava Britney há mais de uma década e recebeu 5% de comissão sobre todo o dinheiro arrecadado pela estrela desde então. O montante somava mais ainda enquanto Britney estava se apresentando ativamente, no entanto, ao anunciar seu "hiato de trabalho indefinido" no início de 2019, esse valor teria caído. 

Britney Spears afirma que foi internada pelo pai contra sua vontade

Ainda segundo o relatório, a Tri Star mandou um e-mail para o pai de Britney, Jamie Spears, em novembro de 2019, dizendo que queria permanecer no plano de comissão de 5%, mas com um mínimo de $ 500 mil anuais, mesmo com a cantora sem trabalhar. 

Britney afirma que seu pai aprovou esse novo acordo sem tentar negociar taxas mais favoráveis. Cerca de $ 308.974,51 foram enviados para a Tri Star por seus serviços em 2019.

A equipe jurídica de Britney chama isso de "novos arranjos radicais" que deram à Tri Star um aumento de 260% em relação ao valor que seria devido no acordo anterior. Britney está tentando estornar o pagamento de US$ 309 mil por achá-lo excessivo e creditá-lo de volta na contabilidade.

A Tri Star renunciou no mês passado o cargo de gerente de negócios de Britney e Jamie já tentou contratar um novo sem comunicá-la. Com isso, Britney pede a remoção de seu pai como co-conservador de sua tutela.

Últimas notícias