Demitido por veículos após comentário sobre o estupro de Mariana Ferrer, Rodrigo Constantino vai trabalhar na Rede TV!

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 23/11/2020 às 15:23
Rodrigo Constantino - Foto: reprodução
Rodrigo Constantino - Foto: reprodução

O jornalista Rodrigo Constantino foi contratado pela Rede TV! para trabalhar como comentarista do programa de Luis Ernesto Lacombe, "Opinião no Ar", e em outras plataformas da emissora. "Eu não poderia estar mais animado com uma parceria. Afinal, vou dividir a bancada com jornalistas por quem tenho o maior respeito, como Lacombe, Silvio Navarro, e numa emissora que já deu todas as provas de coragem e independência", disse ele sobre a contratação.

Na notícia que compartilhou no Instagram, Rodrigo Constantino recebeu mensagens de, entre outros, Lacombe ("Que contratação! Estou muito feliz!"), o empresário Luciano Hang, da Havan ("Parabéns, Rede TV!, pela contratação"), e a jornalista Leda Nagle, que publicou emojis de palmas.

O nome de Rodrigo Constantino ficou conhecido para além dos conservadores no início de novembro, quando, na rádio Jovem Pan, ele sugeriu ser Mariana Ferrer culpada pelo estupro que sofreu de André de Camargo Aranha, no caso em que este foi absolvido sob a inédita sentença de que não houve intenção de praticar o crime, o que ficou conhecido como "estupro culposo" e causou uma justa revolta.

"Se minha filha chegar em casa - e eu dou uma boa educação para que isso não aconteça, mas a gente nunca controla tudo - um dia dizendo 'pai, fui numa festinha e fui estuprada', eu vou pedir as circunstâncias", disse Rodrigo Constantino na Jovem Pan. "'Fui para uma festinha, eu e três amigas, tinha dezoito homens, nós bebemos muito e eu estava ficando com dois caras e acabei dormindo lá e fui abusada', ela vai ficar de castigo feio. Eu não vou denunciar um cara desses para a polícia, eu vou dar um esporro na minha filha. Por que [em] alguma coisa ali ela errou feio, e eu devo ter errado para ela agir assim", continuou.

Devido ao comentário, Rodrigo Constantino foi demitido da Jovem Pan e também do Grupo Editorial Record e da Record TV. Além do jornal Correio do Povo e da rádio Guaíba, ambos veículos de Porto Alegre e pertencentes ao grupo Record.

Muita gente famosa, somada aos anônimos, criticou a fala de Rodrigo Constantino; entre elas, Anitta. "Coitada da sua filha e de você, que nunca vai saber quem são seus filhos de verdade porque nunca que vão compartilhar a vida deles com um ser vivo desse", publicou a cantora.

Últimas notícias