Web reage após reportagem detalhar assédios cometidos por Marcius Melhem contra Dani Calabresa

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 04/12/2020 às 8:37
Dani Calabresa denunciou o ex-chefe, Marcius Melhem, por assédio (Foto: Instagram/Reprodução/TV Globo)
Dani Calabresa denunciou o ex-chefe, Marcius Melhem, por assédio (Foto: Instagram/Reprodução/TV Globo)

Há alguns meses, a notícia de que o humorista Marcius Melhem estaria sendo denunciado por assédio veio à tona. Após alguns meses de investigação, o diretor de humor da Globo chegou a ser absolvido, mas meses depois foi desligado da emissora. Agora, uma reportagem publicada pela revista Piauí traz com detalhes o relato da principal denunciante, Dani Calabresa.

Marcius Melhem volta a negar assédio na Globo: “Combato o machismo dentro de mim”

A repercussão foi tanta que, tanto o nome de Calabresa quanto o de Marcius Melhem se tornaram um dos mais comentados da web na manhã desta sexta, 4. Os internautas se chocaram com os detalhes do ocorrido, e se mostraram a favor da humorista; além de criticar o posicionamento da Rede Globo em relação ao caso.

Justiça exige que TV Globo entregue áudios e vídeos do confessionário do BBB, em processo movido por Marcos Harter

Reportagem

Em reportagem publicada pela revista Piauí, uma reconstituição dos fatos foi feita; em relação às acusações de assédio moral e sexual por parte do ex-diretor de humor da Rede Globo. Um beijo à força, um órgão genital para fora e muitos constrangimentos. Essa foi a realidade que a comediante Dani Calabresa precisou encarar diante do próprio chefe, Marcius Melhem; de acordo com a reconstituição.

Danilo Gentili xinga Marcius Melhem após denúncia de assédio moral: “Hipócrita”

O repórter João Batista Jr. conversou com 43 pessoas, entre testemunhas e denunciantes de Marcius Melhem. Tudo começou em 2017, quando a equipe de humor da Globo foi comemorar um feitio do programa 'Zorra', na época em alta.

Relato

Ao longo da noite, alguns humoristas subiram no palco do bar e se apresentaram no karaokê. Dani Calabresa e Marcius Melhem estavam entre eles. E desde já se percebia o desconforto da humorista em relação ao colega de profissão. Isso porque, em frente à todos, ele tentou arriscar um beijo ainda no palco.

Ator Dudu Azevedo revela que já sofreu assédio sexual de homens e mulheres

Desvencilhando-se, Calabresa seguiu até o banheiro do estabelecimento, para se acalmar. Porém, ao sair de lá Dani encontrou com Melhem que, segundo a Piauí, tentou agarrá-la e beijá-la. A humorista, por sua vez, tentou se esquivar - sem sucesso.

Marcelo Adnet comenta sobre acusações de assédio envolvendo Marcius Melhem: “Minha opinião é a dúvida”

O episódio teria acontecido em público, no banheiro de um bar, com testemunhas; que reforçaram o quão Dani Calabresa ficou abalada com a situação. Em agosto desse ano, Marcius Melhem foi oficialmente desligado da Rede Globo, alegando "motivos pessoais".

Constrangimentos

E a relação de assédio entre Marcius Melhem e Dani Calabresa não parou por aí. Ainda de acordo com a reportagem da Piauí, o diretor a impediu de participar de outros projetos; prejudicando sua vida profissional. Além disso, testemunhas relatam que era comum ele tentar apalpá-la nos estúdios; e chamá-la de "gostosa" dentro e fora das gravações.

Defesa das supostas vítimas de Marcius Melhem declara: “atuou de forma violenta”

A reportagem conta que, ao todo, existiram três vítimas de assédio sexual, sete de assédio moral; e três vítimas dos dos tipos - moral e sexual. Marcius Melhem deixou a direção de humor da Globo; e pouco tempo depois a emissora anunciou seu desligamento oficial. Ainda assim, nas notas emitidas pela Rede Globo, nenhum tipo de assédio foi mencionado.

Fábio Porchat diz que acredita nas mulheres que acusaram Macius Melhem de assédio moral

A Piauí também reforçou, ao longo do texto, o silenciamento por parte da Rede Globo quanto às denúncias; que começaram a partir do corajoso relato de Dani Calabresa.

Últimas notícias