Romana Novais relata parto prematuro da filha por conta da Covid-19: "Pensava que tinha que salvar minha filha"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 07/12/2020 às 7:41
Romana Novais passou por parto complicado para ter a filha Raika (Foto: Reprodução/Instagram)
Romana Novais passou por parto complicado para ter a filha Raika (Foto: Reprodução/Instagram)

Após 32 semanas de gestação, a médica Romana Novais, esposa do DJ Alok, teve um parto prematuro da filha, Raika. A menina nasceu na última quarta-feira, 2, e passa bem.

Nasce Raika, filha de Alok e Romana Novais, após parto prematuro por conta da Covid-19

Pelos Stories, Romana Novais detalhou o que levou ao parto prematuro. No início daquela semana, o casal havia sido diagnosticado com Covid-19. Ela conta que precisou passar por uma cirurgia chamada Coagulação Intravascular Disseminada, a CIDV, considerada perigosa.

Tudo começou, ela conta, quando precisou tomar a vacina obrigatória tríplice bacteriana. "Tive um pouco de dor no corpo e achei que era só por causa da vacina", descreve. "Até que a dor no corpo começou a ficar mais intensa e a me incomodar muito."

Jornalista Andréia Sadi revela nome dos filhos gêmeos que terá com André Rizek

Romana e Alok então realizaram o teste para detectar o coronavírus, e o do DJ deu positivo. "Ficamos em isolamento em casa nos cuidando, as dores pioraram", continua a médica.

"Uma dor que não dava para explicar, parecia que meus ossos tinham quebrado de tanta dor. Tudo fica muito obscuro, fiquei com muito medo da doença. Achei que a doença não teria muitos sintomas para gestantes, mas me enganei", lamentou Romana Novais.

Dentre os sintomas, a esposa de Alok conta que sentiu febre, apesar da respiração não ter sido afetada. Romana então entrou em contato com os obstetras e parecia estar tudo bem; até sair da maca e começar a sangrar muito.

O parto

Mesmo sendo médica, Romana Novais onta que ficou assustada ao se ver grávida e sangrando tanto. "Só pensava que tinha que salvar minha filha, queria resolver tudo logo", conta emocionada.

Romana Novais, esposa de Alok, dá ‘patada’ em seguidora que riu de nome da filha: “É o da minha cachorra”

O parto de Raika aconteceu de forma natural e rapidamente, ela descreve. "Estava com muita dor, mas ela precisava sair. Apresentei um caso de CIDV, que é um caro raro, muito perigoso. (…) É um distúrbio de coagulação", explica.

"O quadro se estendeu pelo meu corpo e estava correndo risco de vida, foi uma situação muito complicada. Graças a Deus estou viva. Fiquei na UTI logo em seguida, a Raika também. Eu não tive opção, não pude pegar no colo, não pude amamentar, não pude ter meu momento golden hour com ela. Tudo isso por conta do Covid."

Romana Novais conta que só pode ver a filha via FaceTime, um app de videochamadas. Ao fim da gravação publicada no Instagram, o DJ Alok aparece para lhe dar apoio.

Marcelo Adnet e Patrícia Cardoso estão na contagem regressiva para nascimento de Alice; veja fotos do quarto da bebê

"Passamos por um milagre eu e a Raika. A gente se salvou e espero que ela saia o mais rápido possível da UTI", anseia a médica. Atualmente, a bebê se encontra sob cuidados médicos, já que nasceu prematura. "Isso pra mim é o mais difícil. Não vê-la, não poder tocar, amamentar. Mas diante de tudo o que a gente viveu eu só tenho a agradecer a Deus por nunca abandonar minha filha."

Últimas notícias