Morre o ator Eduardo Galvão, aos 58 anos, vítima de Covid-19

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 08/12/2020 às 10:16
Eduardo Galvão no lançamento de seu último trabalho na TV Globo, a novela "Bom Sucesso" - Foto: João Cotta / Divulgação
Eduardo Galvão no lançamento de seu último trabalho na TV Globo, a novela "Bom Sucesso" - Foto: João Cotta / Divulgação

O ator Eduardo Galvão morreu, na noite desta segunda (7), aos 58 anos, devido a complicações da Covid-19. O ator estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no Rio de Janeiro, onde deu entrada, no final de novembro, com 50% dos pulmões comprometidos pela doença. Ela estava intubado desde a terça-feira passada, dia 1º.

O ator Stepan Nercessian contou que, há duas semanas, Eduardo Galvão havia lhe enviado a seguinte mensagem, sobre a Covid-19: "Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai".

Eduardo Galvão deixa uma filha, Mariana, e uma neta, Lara, de um ano.

"Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente!!! Sim... porque você é uma unanimidade! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho!", publicou Angélica, que viveu par romântico com Eduardo Galvão na série infanto-juvenil "Caça Talentos" (1996), na TV Globo.

LEIA MAIS MENSAGENS PUBLICADAS POR FAMOSOS NAS REDES SOCIAIS

Carreira

A estreia de Eduardo Galvão como ator na TV ocorreu em 1989, na novela "O Salvador da Pátria", da TV Globo. Foi na emissora onde ele realizou a maioria dos seus trabalhos. Atuou em tramas de sucesso como "Despedida de Solteiro" (1992), "A Viagem" (1994) e "Porto dos Milagres" (2001).

Seu trabalho mais lembrado, no entanto, talvez seja na série infanto-juvenil "Caça Talentos" (1996), estrelada por Angélica, com quem formava par romântico. Já sua última atuação na Globo foi na novela "Bom Sucesso", no ano passado.

Eduardo Galvão também passou pela Record TV, no elenco da novela "Apocalipse" (2017); pela Band, em "Dance, Dance, Dance" (2007), e pelo SBT, em "As Pupilas do Senhor Reitor" (1995). Integrou, ainda, o lenco das séries "Magnífica 70" (2015), da HBO Brasil); "Questão de Família" (2014), do GNT; "Adorável Psicose" (2013), no Multishow; e "Um Menino Muito Maluquinho" (2006),na TVE Brasil.

LEIA TAMBÉM:

"Eduardo Galvão é a melhor pessoa que eu já conheci na vida", diz Saory Cardoso, ex-"De Férias com o Ex", que namorou ator

"Garçom", de Reginaldo Rossi, era uma das músicas preferidas de Eduardo Galvão no karaokê; assista a vídeo

Últimas notícias