Após rinoplastia, influenciadora se arrepende: "Fiz para me encaixar em um padrão de beleza que não existe"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 10/12/2020 às 15:29
Sthe Matos - Print
Sthe Matos - Print

A influenciadora digital Sthe Matos publicou um vídeo em seu canal no YouTube relatando seu drama após aderir à rinoplastia, cirurgia plástica que remodela o nariz. A baiana de 22 anos passou por três cirurgias - a primeira não a agradou; a segunda foi inapropriada (e causou a abertura do nariz três vezes, inclusive, expondo a cartilagem) e a terceira teve de levar enxerto de pele da orelha e dos lábios.

"Há dez meses eu tinha um nariz saudável, perfeito. Eu fiz uma rinoplastia para poder me encaixar em um padrão de beleza que não existe", desabafa Sthe Matos no vídeo.

"Naquele dia [quando viu a pele de seu nariz com diferentes cores e texturas, devido ao enxerto de pele] eu fiquei muito mal. Hoje eu entendo que eu precisava passar por isso para poder mostrar para vocês. Lá atrás, se eu tivesse visto um vídeo desse, eu tenho certeza que mudaria de opinião, não teria feito essa cirurgia que me trouxe tantos traumas e problemas. Sei que esse vídeo pode ajudar muitas pessoas e mudar pensamento."

Primeira cirurgia

"O nariz não ficou bom, ficou muito curto, sem ponta, torto. Um lado era menor que outro, deformado. Comecei a viver um inferno nas redes sociais e comigo também. Comecei a ter problemas de autoestima, no trabalho. Recebia críticas altamente destrutivas de pessoas cruéis e malvadas", relata Sthe Matos, que, não satisfeita, esperou sete meses e retornou a São Paulo - onde foi realizado o procedimento - para corrigir.

Segunda cirurgia

"Fui para São Paulo, fiz a cirurgia e fiquei feliz com o resultado", conta Sthe Matos, parecendo ter resolvido o problema. "Compartilhei, como sempre, e os ataques continuaram. Antes era feio porque era torto e agora porque era grande, fino, pontudo. Antes eu era Michael Jackson e agora eu era bruxa, Pinóquio."

Apesar das críticas, Sthe Matos estava contente, mas o nariz abriu três vezes. Na primeira, levou um ponto; na segunda, usou remédio, que também não resolveu; e na terceira, pior, teve de operar novamente. "Um dia eu acordei e meu nariz estava aberto, a cartilagem completamente exposta. Foi muito desesperador."

Terceira cirurgia

Sthe Matos relata que o cirurgião plástico lhe explicou que o nariz abriu porque ele era pequeno e agora estava maior; ou seja, a pele não suportou a estrutura do novo nariz. Foi preciso fazer enxerto de pele da orelha e dos lábios. Por causa do disso, conta, após retirar o curativo, a pele do nariz ficou com diferentes cores e texturas.

"Quando eu peguei o espelho meu mundo desabou. Eu comecei a chorar muito. Passou um filme na minha cabeça: 'O que eu fiz da minha vida?'. Se eu pudesse voltar no tempo eu nunca teria feito essa besteira de mexer no meu nariz que não tinha nada de mais, por vaidade".

Assista ao vídeo na íntegra:

Últimas notícias