Veja dicas para organizar uma boa confraternização online; evento ganhou força com pandemia

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 19/12/2020 às 13:00
Confraternizações online ganharam força por conta da pandemia (Foto: Freepik)
Confraternizações online ganharam força por conta da pandemia (Foto: Freepik)

A pandemia de coronavírus fez com que a sociedade mudasse muitos hábitos de convivência. Entre eles, um dos mais comuns das festas de fim de ano: as chamadas confraternizações. Seja com a família ou colega de trabalho, as reuniões agoram precisarão adotar o novo modelo virutal para acontecerem de forma segura.

Dores na lombar? Saiba como aliviar em três exercícios simples

Além do já estabelecido home office entre as empresas, a confraternização também será atrás das telas do computador. Por isso, confira algumas dicas para que o evento online saia como o esperado. Quem recomenda é Adriana Czajkowski; coautora do livro 'Eventos: uma estratégia baseada em experiências', de 2017.

1. Planeje e organize

Para que o evento virtual seja uma experiência agradável a todos, não se esqueça de organizar bem. Faça um orçamento detalhado, preveja gastos e recursos financeiros necessários. Além disso, fechar parcerias com fornecedores também é uma ótima opção. Mas cuidado: preste atenção nos contratos firmados para evitar dor de cabeça futuramente.

Caetano Veloso marca “Live de Natal”

2. Defina data e local antecipadamente

Considere o cronograma de projetos e atividades da empresa; pois eventos simultâneos poderão impossibilitar a participação de todos. Analise as opções de aplicativos para eventos online, suas funções e recursos. Gratuidade, forma de acesso e quantidade de participantes são alguns itens a serem observados.

3. Busque a participação da equipe

Trabalhe a comunicação interna, elaborando convites que despertem curiosidade sobre o evento. Outra ideia: programar o envio de e-mails marketing com a contagem regressiva ao dia da festa. Para animar, compartilhe uma playlist com os colaboradores para dar um spoiler do que irá tocar no evento.

4. Defina o roteiro da festa

Como a transmissão será ao vivo, defina quem serão os apresentadores do evento. Prefira pessoas alegres e comunicativas, para dar mais dinâmica. A pessoa pode ser um colaborador, gestor ou artista que represente a empresa. Além disso, confira os materiais que serão utilizados - como slide, vídeos e equipamentos.

App Amigo Secreto do Shopping Recife adapta tradição ao Natal 2020

5. Crie um 'clima'

Baseado no perfil da equipe, crie uma programação que os envolva e divirta ao mesmo tempo. Entre as sugestões, estão promoções, brindes, entrega antecipada de kits. Para animar mais ainda, shows de comédia, musicais e DJ também são uma ótima opção.

6. Cuidado com a etiqueta

Mesmo no ambiente on-line, recomenda-se manter uma boa postura, cuidar da aparência, acompanhar as regras protocolares e evitar comportamentos questionáveis que possam prejudicar a sua imagem na organização.

Últimas notícias