Ex-apresentadora da Globo diz ter sido vítima de assédio na emissora

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 13/01/2021 às 8:30
X

De 2017 a 2019, Carina Pereira foi responsável por apresentar o 'Globo Esporte Minas'. Até então no comando do 'Bom Dia Minas', a apresentadora acabou sendo demitida no último dia 5 de janeiro.

LEIA TAMBÉM: Duda Reis chora e diz que irá tomar medidas protetivas contra Nego do Borel

Nas redes sociais, Carina fez um desabafo em formato de vídeo, afirmando que sofreu assédio moral na Globo. "Aconteceram algumas coisas que já estavam somando. Enfrentei uma redação de esporte e não sabia que seria tão desafiador assim. Enfrentei muito preconceito por ser mulher e por não ser desse meio", iniciou.

A apresentadora relata que, no início, sofria muitas 'piadinhas' dos colegas, que passaram a ser feitas pelo chefe. "Ele dizia: 'Ah, a Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, tem o que você não tem, oferece o que você não oferece"; relatou. Carina Pereira conta que, pelo fato do homem ser seu chefe, não retrucava.

LEIA TAMBÉM: Agressores de Henri Castelli seriam amigos do então prefeito de Barra de São Miguel, diz testemunha

Uma denúncia ao RH chegou a ser feita. Ela e outras pessoas foram vítimas do assédio moral. "Não resolveu muito. Depois a gente fez uma denúncia na ouvidoria da empresa", conta. A decisão? Carina acabou sendo transferida de horário e função. Ela foi a única mulher denunciante e a única mudada de setor.

Veja o vídeo completo

Tags

Autor