Festival Macuca das Artes será realizado de forma virtual e gratuita

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/01/2021 às 18:14
X

Acostumado a arrastar multidões para o interior pernambucano, o Macuca das Artes também se adaptou às demandas dos tempos pandêmicos e vai realizar edição virtual do festival neste dia 30 de janeiro. O evento ainda vai estar com o pé em Correntes (PE), mas vai ser transmitido, através do YouTube, para todos que quiserem apreciar a música pernambucana.

LEIA TAMBÉM > Cantor recifense Geraldo Maia está no “The Voice+”

O line-up, que ainda está em processo de definição, tem duas atrações anunciadas: Banda Eddie e o grupo Radiola Serra Alta. Em tempo, há convocatória aberta para artistas do agreste pernambucano participarem do evento.

Voltando seus olhos para os impactos pandêmicos, o Macuca das Artes realizará um esquema de ajuda para a população local. É que, neste ano, eles não contarão com a movimentação de pessoas, o que representa uma perda econômica. Através de um QR Code, o festival captará doações para esses grupos.

"É necessário manter acesa a representatividade cultural do povo do lugar e continuar os benefícios socioeconômicos para esta população. A pandemia impediu uma edição presencial neste ano e nos obrigou a buscar uma realização virtual, o que automaticamente reduz impactos positivos em relação às oportunidades indiretas geradas no consumo de bens e serviços pelo grande fluxo de público visitante, que praticamente dobra a população dos povoados vizinhos", explica a organização.

Macuca e os cuidados com a pandemia

Apesar de ser realizado de forma virtual e ao vivo, as gravações serão feitas no ponto de cultura da Fazenda Macuca. Lá, a organização informa que serão tomados todos os cuidados sanitários contra a transmissão do coronavírus: a equipe será reduzida, as bandas se dirigirão uma de cada vez ao local (sem contato nos bastidores) e o uso de máscara e álcool em gel antes e após as apresentações será obrigatório.

Tags

Autor