Companheira de Paulinho, do Roupa Nova, briga na Justiça por herança do músico

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 19/01/2021 às 7:18
X

Juntos por 16 anos, a advogada Elaine Soares Bastos passou pela dor da perda ao se despedir do músico Paulinho. O vocalista do grupo Roupa Nova faleceu após complicações causadas pela Covid-19, há pouco mais de um mês. Agora, ela entra na Justiça para exigir seus direitos em relação à herança do artista.

LEIA TAMBÉM: Amigos teriam confirmado namoro de Bruna Marquezine e Enzo Celulari

Em entrevista à revista Quem, Elaine Soares afirmou que não foi incluída no invetário dos bens de Paulinho. Ela solicita o reconhecimento de uma união estável com o cantor.

"Soube que eles [os filhos de Paulinho] abriram o inventário logo depois da morte do pai, no dia 16 de dezembro (…); e não me incluíram. Desde o início, queria fazer tudo de forma consensual, não queriam nem quero, briga nem confusão", conta. "A vida do Paulinho era eu e ele era minha vida. Ele era totalmente dependente emocionalmente de mim e eu dele."

Ainda segundo a companheira, ela é declarada como dependente de Paulinho no Imposto de Renda desde 2006. Elaine, inclusive, já deu entrada no processo do INSS para receber a pensão. A advogada se diz surpresa e abalada com a exclusão de participar do inventário.

LEIA TAMBÉM: Duda Reis comenta áudio vazado: “Está tentando reverter a situação”

"A maior preocupação dele era como ia ficar o meu padrão de vida, ele queria montar algo para mim. (…) Estou vivendo o meu luto. Só saio de casa para ir ao psiquiatra e volto", declarou.

Filhos dão outra versão

Filha e herdeira de Paulinho, Twigg de Souza Santos, negou as acusações. "Meu irmão e eu abrimos o inventário do meu pai porque somos herdeiros legítimos. (…) Nós abrimos o inventário como qualquer filho faria, independente do que o pai faz"; defendeu, em conversa com a Quem.

LEIA TAMBÉM: Ben Affleck e Ana de Armas não estariam mais juntos

Twigg ainda nega que tenha deixado Elaine Soares de fora. "A partir do momento em que ela tiver direito, ela vai estar no processo", garante.

Tags

Autor