Eleições 2022: Luciano Huck já tem data para sair da Globo, diz colunista

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 22/01/2021 às 19:29
Luciano Huck para presidente em 2022? Foto: Reprodução/Instagram
Luciano Huck para presidente em 2022? Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

Mesmo com o cenário ainda incerto para as eleições presidenciais do próximo ano, o nome de Luciano Huck continua sendo cotado como presidenciável. De acordo com publicação do colunista Robson Bonin, da Veja, o apresentador deve encerrar seu contrato com a Globo no meio do ano, o que confirmaria a aventura do comunicador pela política eleitoral.

LEIA TAMBÉM > Influenciadora associa mau cheiro à pele negra

Num cenário em que parte da direita nacional tenta desvincular-se da figura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Luciano Huck surge como oportunidade para os grupos neoliberais se apresentarem como moderados.

Nesse sentido, o colunista da Veja informa que o partido que deve acolher o apresentador será o Democratas (DEM), de Rodrigo Maia. A expectativa é que, assim, o comunicador consiga reunir forças da direita e do "centrão". Em novembro do ano passado, inclusive, Luciano Huck se encontrou com Sério Moro, ex-juiz da Lava-Jato e ex-ministro de Jair Bolsonaro.

Ainda de acordo com o colunista, o apresentador pode ter Eduardo Leite (PSDB) como candidato à vice-presidência. O tucano é governador do Rio Grande do Sul. A candidatura, porém, ainda deve ser resolvida com João Dória (PSDB), que também é visto como potencial candidato da direita "moderada" para 2022.

Últimas notícias