Gilberto, do BBB 21, é aprovado para PhD na Universidade do Texas (EUA)

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 14/02/2021 às 11:24
X

O pernambucano Gilberto, de 29 anos, um dos participantes favoritos do "Big Brother Brasil 21", foi aprovado em seleção de PhD no Texas, Estados Unidos. Foi a mãe dele, Jacira Santanna, quem anunciou, em rede social.

SAIBA MAIS: Gay, ex-mórmon e economista: Conheça Gilberto Nogueira, o pernambucano confirmado no BBB21

"Hoje eu vim compartilhar com vocês uma notícia fresquinha: Gilberto, meu filho, foi aceito na Universidade do Texas. Fiquei sabendo ontem dessa notícia, fiquei muito feliz, e vim compartilhar com vocês essa alegria de mãe", diz Jacira Santanna em vídeo.

"Aproveito também para agradecer por todas as mensagens de carinho e apoio que recebo diariamente aqui no meu Instagram. Um grande beijo da mainha Jacira!", escreveu na legenda.

Trajetória acadêmica

Gilberto José Nogueira Júnior é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também recebeu o título de mestre, com a dissertação intitulada "Mercado de Drogas e Violência: Efeitos da Intervenção Governamental sobre a Violência Gerada pelos Mercados de Drogas". Desde 2019, cursa doutorado na mesma instituição.

Em depoimento ao Gshow e também em conversas na casa do "Big Brother Brasil", Gilberto relatou dificuldades que enfrentou para chegar ao ensino superior, que ele não acreditava alcançar, por desacreditarem dele, exceto a sua mãe.

Aos 16, quando trabalhava como auxiliar administrativo de uma corretora de seguros, sem ter computador em casa, chegava mais cedo ao escritório para estudar para o vestibular. Do Janga - no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde a família vive num apartamento financiado graças ao programa Minha Casa Minha Vida - até a UFPE eram três ônibus para ir e mais três para voltar.

LEIA MAIS SOBRE GILBERTO:

Gilberto confessa ter se apaixonado por Lucas Penteado: “Me lasquei”

Mãe de Gilberto aprova envolvimento do filho com Lucas Penteado

Beijo de Lucas Penteado e Gilberto foi o primeiro entre homens na história do “Big Brother Brasil” – e não foi compreendido

Tags

Autor