Lumena dispara sobre Carla Diaz: "Toda cagada na branquitude"

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 16/02/2021 às 17:25
Lumena e Carla no BBB 21 (Imagem: Reprodução)
Lumena e Carla no BBB 21 (Imagem: Reprodução)
Leitura:

Fala de Lumena sobre Carla Diaz vem repercutindo bastante nas redes sociais e crescem as críticas de que a participante prejudica o movimento antirracista. Em conversa com Nego Di e Karol Conká após o jogo da discórdia realizado nessa segunda-feira (16), a psicóloga disparou críticas sobre a atriz e afirmou que a concorrente no reality show estava "toda cagada na branquitude".

LEIA TAMBÉM > Dudu Nobre comenta “piada” de Nego Di e desabafa: “Todo mundo ficou muito chateado”

"Ego trip (termo usado para se referir a um momento de crescimento do ego)! Carla tem uma ego trip cagada de transbordar. Toda cagada na merda da branquitude. Eu não sou token preta de Chiquitita, eu não sou! Não vem me iludir!", disparou Lumena enquanto Nego Di e Karol Conká riam, no quarto do líder.

Continuando seu discurso, Lumena completa: "Vai fazer teu corre, não enche meu saco. Vai se revisitar. Eu estou me revisitando na minha impulsividade. Atitude é medíocre. Tá todo mundo indo fundão, ela não vai. Tá surfando na onda da performance, não vai. Não vou deixar".

A psicóloga estava revoltada com as escolhas de Carla Diaz no jogo da discórdia. Nele, os participantes deveriam imaginar a sua final, escolhendo mais dois participantes, e eleger alguém que, no seu entendimento, não tem chances de ganhar.

A atriz escolheu João e Camilla para a sua final, e deixou de fora Arthur, brother com quem vem se relacionando no BBB 21. "O boy da pessoa, ela não quer na final? O que me chama atenção é que, de novo: ‘Vou levar os pretos que estão colando’. Não julgo João, não julgo Camilla", comentou Lumena.

Karol Conká: "Aceitam espelhinho, entrega as terras em troca de espelho"

Escutando a fala de Lumena sobre a situação de João e Camilla com relação a Carla Diaz, Karol Conká também deu sua opinião. A cantora comparou o cenário com o escambo realizado entre portugueses e indígenas no século XVI.

Na relação "comercial", os povos originais, desconhecendo os objetos trazidos d'além mar, trocavam bens preciosos por itens como espelhos. "Mas eles aceitam migalhas. Aceitam espelhinho, entrega as terras em troca de espelho", disparou a cantora sobre a aproximação de João e Camilla com Carla Diaz..

Vale lembrar que, para retirar a terra dos povos originais, os portugueses precisaram usar a força.

Nesta terça-feira (16), em conversa com Projota, Nego Di comentou as atitudes de Lumena: "Às vezes, ela é muito radical com questões raciais. Ela fala de branquitude, eu até saio de perto".

Últimas notícias