Nego Di é eliminado do "BBB 21" com recorde de rejeição na história do programa: 98,76%

Romero Rafael
Romero Rafael
Publicado em 16/02/2021 às 23:49
Nego Di quebrou o recorde de Patrícia Leitte em um Paredão Triplo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nego Di quebrou o recorde de Patrícia Leitte em um Paredão Triplo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Leitura:

Nego Di é o terceiro eliminado do "Big Brother Brasil 21". O comediante gaúcho, que entrou na casa no time dos artistas, deixou o programa na noite desta terça-feira (16), com recorde de rejeição: 98,76%. Foi o percentual de votos mais alto que um participante recebeu em 21 temporadas de "BBB".

LEIA TAMBÉM: Nego Di é encurralado por 17 torcidas, inclusive de aliados

A eliminação com altíssima rejeição de Nego Di é uma resposta do público às posturas do comediante e de seus aliados: as cantoras Karol Conká e Pocah, o rapper Projota e a psicóloga Lumena, considerados vilões da edição. Ele disputou a preferência do público com a consultora de marketing Sarah Andrade (que recebeu apenas 0,37%), opositora direta dele, e o ator Fiuk (0,87%).

Veja os brothers que saíram com os maiores percentuais de rejeição na história do BBB

Eliminação era certa

A saída de Nego Di era tão óbvia - com mutirões de votos para a saída dele e enquetes antecipando o recorde de rejeição - que o apresentador, Tiago Leifert, soltou para o público, em tom de ironia: "Nossa! Quem é que vai sair hoje? Tá muito disputado!".

O comediante gaúcho protagonizou histórias para se esquecer. Disse que o pernambucano Gilberto não era negro ("Ele é sujinho. Se esfregar bem...") e abandonou o ator Lucas Penteado, que era seu parceiro de provas, acusando-o de defender vagabundos, por ter atuado no movimento estudantil de ocupação das escolas públicas de São Paulo.

Durante uma das discussões com Lucas Penteado, Nego Di disse: "Sou machista, gordofóbico, um monte de coisa. O meu processo é agora, quero mudar. Estou sendo honesto".

E junto com os aliados Karol Conká, Projota e Lumena, o comediante debochou de Lucas fazendo gozações citando o orixá Xangô. O comportamento de ridicularização religiosa foi condenado fora da casa e rendeu processo.

Passado condena

Nego Di também foi rejeitado por falas anteriores ao confinamento no "Big Brother Brasil", trazidas à tona agora. Uma delas zomba do sambista Arlindo Cruz, que se recupera de um AVC sofrido em 2017. Arlindinho, filho do sambista, comentou: "Ele é maligno". Já a Associação Ação AVC publicou um comunicado: "Está mais que na hora da sociedade entender e respeitar não só esta doença, mas todos os atingidos; direta ou indiretamente por ela". O sambista Dudu Nobre contou que ficou chateado.

Antes, assim que foi anunciado como participante do "BBB 21", viralizou vídeo dele disparando ofensas a Thelma Assis, Manu Gavassi e Flayslane, participantes do "BBB 20".

Fora do jogo

Nego Di é o 4º participante fora da casa, depois da influenciadora digital cearense Kerline, eliminada no 1º paredão; do ator paulista Lucas Penteado, que deixou a competição, e do modelo goiano Arcrebiano, o Bil, eliminado no 2º paredão.

LEIA MAIS:

Confira ranking dos participantes no Instagram, com anônimos em alta e famosos em baixa

Últimas notícias