Saída de Belo do presídio causa tumulto; cantor fala sobre prisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/02/2021 às 18:09
X

Belo deixou o Presídio José Frederico Marques nesta quinta-feira (18) e, ao atravessar o portão, deu de cara com uma aglomeração de profissionais da imprensa e fãs. O cantor foi preso após realizar show, na última semana, no Complexo da Maré. O evento teria violado regras sanitárias contra a pandemia do coronavírus.

Vídeos que registram a aglomeração mostram o cantor deixando o local com dificuldades, uma vez que foi cercado por diversas câmeras e gritos de "eu te amo". A confusão gerou empurrões e, de acordo com publicação do colunista Leo Dias, do Metrópoles, um jornalista teve o ombro deslocado.

A soltura de belo acontece após o desembargador Milton Fernandes de Souza aceitar o pedido de habeas corpus. O cantor foi preso durante a operação "É o que eu mereço", da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), que também teve mandatos de prisão preventiva para Marcelo Pires Vieira (Belo), Célio Caetano e Henriques Marques (sócios da Série Gold), além de Jorge Luiz Moura Barbosa, que seria chefe do tráfico no Parque União.

Belo é investigado por infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público e associação criminosa. O cantor nega que tenha contato com qualquer traficante de drogas

Belo faz declaração aos fãs

Pouco depois de ser solto, o cantor publicou um comunicado aos fãs, amigos e familiares através do seu Instagram. Ele diz que a obrigação dos cuidados sanitários seria da empresa contratante e que tudo foi realizado dentro da legalidade. Nos stories da rede social, o músico aparece chorando.

"A responsabilidade sobre os protocolos sanitários de eventos em que eu me apresento, assim como todos os artistas, é exclusiva dos contratantes. É o mesmo caso da escolha do local em que as apresentações ocorrem. Garanto a segurança do meu staff e me preocupo com a proteção do público, mas quem responde por ela, nesse caso, era da produtora que me chamou para cantar. Esse convite foi oficializado contratualmente, comprovado por notas fiscais, com tudo feito dentro da lei. Isso ficará comprovado na Justiça", escreveu o cantor.

Ainda na nota, Belo afirma que, apesar de estar solto, continua à disposição da Justiça: "Tenho fé que vamos superar juntos esse momento ruim. Em breve, estaremos todos de volta ao trabalho e vamos nos encontrar novamente nos palcos".

Tags

Autor