Editorial: Princesas da Disney em nova roupagem, com mais representatividade

Imagem do autor
Cadastrado por

Social1

Publicado em 19/02/2021 às 10:40
X

A passos curtos, a Disney vem investido gradativamente na representatividade em suas produções; sejam nas animações, como em 'Moana', ou na nova onda de remakes, trazendo a protagonista de 'A Pequena Sereia' uma mulher negra.

LEIA TAMBÉM: No BBB21, discurso do jogo de Lumena enfraquece pautas sociais

Pensando nisso, a Max Fama entrou na onda e produziu um editorial baseado nessas princesas que tanto fazem sucesso; porém, com um olhar diferente do já conhecido da Disney. Dessa vez, a agência de modelos trouxe um olhar mais diverso para essas personagens; apostando em modelos mirins negras para abordar a representatividade.

“Muitas homenagens e reproduções desse universo já foram realizadas. Todo mundo provavelmente já viu com computação gráfica e até modelos adultas, em produções internacionais; mas com modelos infantis pretas, no Brasil, é raridade”, lembra a produtora de moda da agência de modelos Max Fama, Cayhh Souza. “Podemos falar que somos pioneiros. Em 2017 fizemos um editorial nesse estilo; e decidimos fazer esse novo ensaio fotográfico para reafirmar o nosso compromisso na abordagem desse tema tão importante”, finaliza.

Entre as personagens representadas, temos Ariel, de 'A Pequena Sereia'; Cinderela, Rapunzel; e Anna e Elsa, de 'Frozen'.

LEIA TAMBÉM: Cinema: a importância da representatividade negra nas telonas

A-sereia-Ariel -
Anna-e-Elsa -
Cinderela -
Rapunzel-e-suas-tranças -

LEIA TAMBÉM: Live-action de ‘A Pequena Sereia’ tem príncipe Eric escolhido

Tags

Autor