Recifest - Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero acontece de forma online e gratuita

Imagem do autor
Cadastrado por

Social1

Publicado em 03/03/2021 às 8:27
X

Um ano após suspender suas atividades por conta da pandemia de coronavírus, o Recifest já tem data para acontecer em 2021. Um dos maiores festivais de cinema LGBT do Brasil, o evento acontece, pela primeira vez, de forma totalmente remota do dia 26 ao dia 31 de março.

LEIA TAMBÉM:

Ao todo, serão 30 filmes curta-metragens de diversos locais do Brasil, que ficarão disponíveis para visualização por cinco dias. O público do Recifest também poderá votar nesse tempo.

Além da exibição dos filmes, uma longa-metragem surpresa, duas oficinas e rodas de diálogo estão na programação. Tudo gratui e para maiores de 16 anos.

Ao contrário das outras edições, os curtas vencedores não receberão a premiaçaõ em dinheiro. Dessa vez, todas as obras serão contempladas com os direitos de exibição pelo festival.

O Recifest 2021 está sendo realizado pela Olinda Produções e Casa de Cinema de Olinda; com incentivo da Lei Aldir Blanc, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco.

Para conferir a programação completa do Recifest, basta acessar o site www.recifest.com. O evento também conta com um Instagram oficial. As inscrições para as oficinas estão abertas e seguem até o dia 12 de março, e podem ser feitas pelo site.

Tags

Autor