Cleo Pires desabafa sobre machismo na sua criação: "Ouvi muito o 'senta igual menina'"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/03/2021 às 17:32
X

Neste oito de março, Dia Internacional da Mulher, Cleo Pires celebrou os avanços políticos das mulheres na nossa sociedade, mas também pontuou as normas que ainda oprimem as sua iguais. Em entrevista a Preta Gil para a websérie Na linha de frente, da Mynd, a atriz falou sobre machismo na sua criação.

LEIA TAMBÉM > BBB 21: Brothers se emocionam com ação do Dia da Mulher; veja vídeos

"Há pouco tempo [a mulher] tinha pouquíssimos direitos. Mas acho muito desafiador o poder que dão a mulher de ser mãe, geram vida, quem manda em casa é a mulher. Mas por que você define o que é poder?. (...) Tem muito a ver com liberdade. Ouvi muito isso: 'senta igual a menina'. Até no olhar, se você não é fofa e é assertiva, você é grossa, escrota, mal educada", pontuou Cleo Pires.

As redes sociais, para a filha de Gloria Pires, podem ser um cenário interessante para debater questões feministas: "Tem uma coisa positiva das redes é que a gente pode falar e se unir. As redes unem para falar". opinou a atriz.

Na entrevista, ela também falou sobre as pressões estéticas: "Se você tá gorda, tá gorda. Se tá magra, tá magra. É sempre uma questão, como se você não pudesse ter domínio e controle da sua narrativa, da história, do seu corpo".

Tags

Autor