Duda Beat lança música nova: "Meu Pisêro"; assista ao clipe da cantora recifense

Romero Rafael
Romero Rafael
Publicado em 14/03/2021 às 18:48
Duda Beat - Foto: Caíque Silva / Divulgação
Duda Beat - Foto: Caíque Silva / Divulgação
Leitura:

Filmes de terror e suspense, como "Poltergeist" e "O Bebê de Rosemary", foram inspirações para o clipe que Duda Beat lançou neste domingo (14). Mas, nesse caso, o amor (mais exatamente o fim dele, que faz a gente acordar de madrugada) é a assombração. O trabalho novo se chama "Meu Pisêro", o vídeo é uma superprodução e a música, ótima de ouvir, cantar e dançar.

O novo single e clipe da cantora e compositora pernambucana, radicada no Rio de Janeiro, é o começo de um álbum que vem pela frente - depois de três anos do lançamento do primeiro, "Sinto Muito" - e flerta com o piseiro, gênero que está em alta com artistas como Os Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro e Raí Saia Rodada.

Duda Beat conta que a música preserva a "sofrência pop" com que ficou conhecida, mas de forma mais madura:

"Em 'Meu Pisêro', o assombro é o amor. O amor é o que assombra, que te acorda de noite, que te assusta e faz tremer. O fim de um relacionamento, as faltas de resposta sobre o motivo de aquilo ter acontecido, o que deu errado e o que poderia ter sido diferente. Mas, depois de tantas questões, você entende que tudo bem também, ninguém é obrigado a te amar, muito menos a te amar como você deseja."

Sobre os filmes de terror e suspense que serviram de referência para o clipe de "Meu Pisêro", Duda Beat conta: "A ideia foi trazer aquela heroína de filme que é assombrada por algo". O vídeo é dirigido por Cris Streciwick, com direção criativa de Marcelo Jarosz.

Quanto à sonoridade, Duda Beat fala do seu apreço por misturar ritmos: "Hoje, com essa música, homenageio o piseiro com aquele toque pessoal que sempre coloco no meu trabalho. Temos um país muito rico sonoramente. É uma felicidade para mim trazer tantas referências. Sou uma pessoa eclética, não tenho nenhuma restrição. Estou sempre aberta a ouvir coisas novas. E tudo influencia meu trabalho, claro. Meu processo de criação sempre passa por mim, pelas minhas vivências. Não vou buscar inspiração lá longe, busco e acho aqui dentro, nesse emaranhado que eu sou".

"Meu Pisêro" é uma composição de Duda Beat, Tomás Tróia e Lux Ferreira, com produção musical de Lux & Tróia.

Assista ao clipe de "Meu Pisêro":

Últimas notícias