Luciana Gimenez posta "nude" e alerta: "Não é um convite"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 17/03/2021 às 17:26
X

Luciana Gimenez surpreendeu seus seguidores com uma fotografia na qual aparece usando apenas um tênis prateado, escondendo os seios com os braços. A apresentadora, junto com a imagem, publicou no Instagram um longo comentário pedindo liberdade para mulheres posarem usando qualquer peça de roupa, ou roupa alguma, e não serem alvo de ofensas ou assédio.

LEIA TAMBÉM > Neymar teria comprado mansão milionária de Claudia Raia e Edson Celulari

"Quando uma mulher põe uma foto de biquíni, sem roupa, de shorts ou saia curta, acreditem, não é um convite a ser julgada, assediada, receber comentários vulgares ou qualquer coisa do tipo", iniciou Luciana Gimenez na publicação.

A apresentadora afirma que o respeito deve estar presente independentemente da situação ou da roupa em que a mulher se encontra: "Não é a mulher que tem que se esconder ou usar roupas que agradem aos outros, as ditas 'moralmente aceitas' ou, como dizem alguns, 'a mulher tem que se dar ao respeito'. Respeito a gente se dá, tanto que não é um favor, e sim uma obrigação o homem agir de forma civilizada e se educar a olhar para uma mulher de roupa curta ou com decote e entender que ela [está] usando aquela roupa porque é a que ela se sente bem e não para atrai-lo ou seduzi-lo".

Luciana Gimenez finaliza alertando ara a necessidade da conscientização como forma de mudar o presente, uma vez que o futuro dependeria de "criarmos filhas para serem livres e filhos que saibam respeitar".

Tags

Autor