Ludmilla perde processo contra Val Marchiori, acusada de injúria racial

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/03/2021 às 16:16
X

Ludmilla perdeu ação por injúria racial movida contra Val Marchiori. A socialite, em 2016, comparou o cabelo da funkeira com Bombril (marca de esponjas de aço). Na época, ela atuava como comentarista da Rede TV! sobre os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, evento no qual a cantora desfilou pela Salgueiro.

LEIA TAMBÉM > Mayra Cardi anuncia que irá se casar com Deus. Entenda

Para a Justiça, Val Marchiori exerceu seu direito de "liberdade de expressão" ao tecer o comentário sobre o cabelo de Ludmilla. A socialite comemorou compartilhando a notícia com o comentário "justiça seja feita". No episódio que gerou o processo, ela avaliou: "A fantasia está bonita, a maquiagem… Agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente".

Já a funkeira utilizou seu Twitter para expressar a revolta com a decisão: "Eu não sou a primeira a passar por isso e infelizmente não sou a única. Eu não me faço de vítima, eu sou. Está provado, mas a estrutura desse país é tão racista que eles têm a audácia de recorrer e, ainda por cima, comemorar vitória no Instagram".

Ainda na rede social, a cantora afirmou que não vai desistir: "Não é só por mim. Uma hora as coisas vão ter que mudar. E no que eu puder usar minha visibilidade para ajudar nessa mudança, juro para vocês que eu vou. Racismo não é liberdade de expressão".

Ludmilla já havia vencido Val Marchiori em duas ocasiões. Em 2018, a socialite foi condenada a pagar R$ 10 mil e, após as duas partes recorrerem, o juiz da 3ª Vara Cível da Ilha do Governador deu ganho de causa à cantora, condenando a socialite ao pagamento de R$ 30 mil.

A decisão mais recente (feita pela 14ª Câmara Cível na última quarta-feira), porém, inverteu o cenário. Val Marchiori não terá que pagar nada e a cantora deverá arcar com os honorários dos advogados da socialite.

Tags

Autor