Xuxa defende testes de remédios em preso, quase é cancelada e pede desculpas

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 27/03/2021 às 9:36 | Atualizado em 03/03/2022 às 14:55
X

Xuxa se meteu em mais uma confusão. Desta vez, tudo começou numa live no Instagram da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro sobre direitos dos animais. A apresentadora defendeu que produtos como cosméticos e remédios deveriam ser testados em prisioneiros ao invés de animais.

 

Veja também
Filme polêmico de Xuxa volta a ser exibido

 

Em questões de segundos, enxurrada de críticas. Chegou a tornar um dos temas mais comentados do Twitter. "Eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano… Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão pagando pelos seus erros num ad eternum, para sempre em prisões. Poderiam ajudar nesses casos. Pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas", disse.

 

Veja no Twitter:

 

O vídeo em que Xuxa, com concordância do entrevistador, defende usar pessoas presas para fazer testes com medicamentos. Mais que 30% dos encarcerados brasileiros não passaram por julgamento. A maioria dos presos são pessoas negras e pobres. Isso tem nome! Chama eugenia! pic.twitter.com/qbWOJPucFy— Jones Manoel (@_makavelijones) March 27, 2021

 

Leia mais:
Xuxa fala sobre voltar à TV

 

Mas não foi isso. Ela continuo a falar sobre o assunto: " Aí vai vir um pessoal dos Direitos Humanos e dizer que não, eles não podem ser usados. Mas acho que se são pessoas que está provado que irão passar 60 anos na cadeia, 50 anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco da vidas delas para ajudar outras pessoas. Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas. Essa é a minha opinião: já que vai morrer na cadeia, que pelo menos sirvam para ajudar em alguma coisa".

 

Nas redes sociais, os internautas não aprovaram a fala da mãe de Sasha Meneghel. "Xuxa, além de um ser humano desprezível, é uma pessoa de 50 e poucos anos muito burra e ignorante!", escreveu Joel Luiz.

 

"Se tornou vegana ontem e quer sentar na janelinha se achando a porta-voz! Não adianta ser vegana e ser eugenista!", comentou uma mulher. ...

 

O ator José de Abreu também repudiou o pensamento de Xuxa. "Xuxa Menengele? Pior que ela nem sabe a profundidade do que disse. 'A internet deu voz aos imbecis'. Voltaire".

 

DESCULPAS

 

Na madrugada, a apresentadora se manifestou novamente. "Eu estou aqui pedindo desculpas para todos vocês. Eu, que não usei as palavras corretas. Pensei uma coisa, pensei em muitas coisas?. Quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto principal, que era dos animais, dos maus-tratos e de pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas. E também julguei, também maltratei", afirmou.

 

Pedido de desculpas pic.twitter.com/JCirqwDcjo— Xuxa.com (@xuxameneghel) March 27, 2021

 

Ela também respondeu sobre a possibilidade de ter sido racista já que a maioria carcerária é negra. "Algumas pessoas usaram a expressão, que eu fui falando sobre raças, sobre negros, sobre presidiários negros e pobre."

Tags

Autor