Biografia de Nicette Bruno deve ser lançada neste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 30/03/2021 às 20:18
X

A vida de Nicette Bruno, uma das perdas mais lamentadas no meio artístico devido à covid-19, ganhará registro numa biografia autorizada que deverá ser lançada ainda neste ano. A atriz, que faleceu em dezembro aos 87 anos, após cerca de 20 dias internada na UTI de um hospital no Rio, repassou sua vida pessoal e profissional ao ator, jornalista e dramaturgo Cacau Hygino, em 2019. A publicação estava prevista para 2020, até que a pandemia deixou o projeto na gaveta.

"Nicette Bruno - Nos Palcos da Vida" é o título da obra que resgata a história de dedicação da atriz e produtora ao teatro e à televisão, veículo que a tornou conhecida de um grande público. Além de entrevistar a biografada, Cacau Hygino ouviu familiares e amigos da artista.

"Legado de amor"

À época do falecimento de Nicette Bruno, comoveu o fato de atriz ter sido contaminada por um parente quando estava se cuidando. Comoveu também a forma como a família da atriz lidou com os acontecimentos. "Deixou um legado de amor", disse Beth Goulart, filha de Nicette Bruno com o ator Paulo Goulart, falecido em 2014.

Beth Goulart também disse ter intuído, ainda quando Nicette Bruno estava internada, que partir foi uma "escolha dela".

Tags

Autor