Influenciador Leo Picon é acusado de transfobia após dizer que foi "enganado" por modelo

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 12/04/2021 às 7:35
X

Pelas redes sociais, o influenciador Leo Picon recebeu uma chuva de críticas após um "comentário" no seu Instagram. Respondendo perguntas no seu perfil, o modelo foi questionado se já havia beijado um homem. Ele afirmou e ainda deu detalhes - o que gerou a polêmica em torno do assunto.

LEIA TAMBÉM: Elisa Sanches, musa das Brasileirinhas, recorda que realizou fetiche de ator famoso e ganhou o dobro por seu silêncio

"Em 2015, beijei um homem em Madrid. (…) Aí, eu beijei o transexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era um trans. Aí me contaram e eu fiquei triste por ter sido enganado. Mas foi legal. Valeu a pena. Recomendo", declarou Leo Picon.

A declaração viralizou negativamente na web, e os internautas partiram para investigar quem seria a pessoa. Foi apontado então que a transexual em questão seria a modelo Angela Ponce, Miss Espanha 2018. O nome dos dois envolvidos foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Vale lembrar que Angela Ponce é uma mulher transexual, logo seus pronomes são femininos. Ela não é "um homem" ou "um transexual", como descreveu Leo Picon. Após as críticas, o influenciador foi até as redes sociais novamente e reconheceu o erro. "Peço desculpas a todxs pela transfobia presente no meu story ontem. Tive a certeza que era um assunto mais complexo conforme fui sendo educado hoje", afirmou.

LEIA TAMBÉM: O que significa cada letra da sigla LGBTQIA+

A própria Angela Ponce, mesmo sem confirmar a história, se pronunciou no Instagram. "Bem que você gostaria de ter sentido meu aroma tão de perto. Não tiveste o prazer de me conhecer, talvez em seus sonhos você pense em mim; mas isso vai ser realmente o mais perto que você me teve em sua vida, em sonhos", escreveu.

Veja as publicações

Tags

Autor