Gabriela Duarte comenta sobre as escolhas políticas da mãe, Regina Duarte

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 15/04/2021 às 7:47
X

A atriz Gabriela Duarte foi a convidada do programa 'Conversa com Bial' desta quinta-feira, 15. No papo, ela falou sobre a relação que tem com a mãe, a também atriz Regina Duarte.

LEIA TAMBÉM: Pedro Bial diz que só entrevistaria Lula ao vivo com um detector de mentiras

Na entrevista, Gabriela Duarte foi questionada sobre as polêmicas políticas que a mãe se envolveu. Para quem não lembra, no ano passado Regina Duarte se tornou secretária de Cultura do governo Bolsonaro.

"Ela [Regina] não discutiu, ela fez um comunicado a família. É um desafio que ela queria agarrar, queria fazer. Não tem essa de consultar", afirma.

Gabriela ainda diz que ficou em seu lugar de filha, mas que o período de Regina à frente do cargo foi um momento forte. Os comentários, por outro lado, foram mistas - entre apoios e críticas.

"Pessoas que não tinham tanta relação comigo me apoiaram muito. Mas teve o lado duro de pessoas me julgando, cobrando de ter que me posicionar. Para fazer o que? Apedrejar sua mãe em praça pública?", questionou. Para a filha de Regina Duarte, esse foi um período turbulento, e ela conta que chegou a ser ameaçada. "Foi um período bem duro, bem difícil. Fiquei muito assustada. (…) Coisas grotescas que eu ouvi. É bizarro."

Ainda no papo sobre política, Gabriela Duarte foi questionada sobre as eleições em 2018. Ela conta que, no primeiro turno, votou em Ciro Gomes. Já na decisão entre Bolsonaro e Haddad, a atriz preferiu anular seu voto. "Não me sentia representada por nenhum dos lados", comenta.

Tags

Autor