Morre Helen McCrory, atriz de 'Harry Potter' e 'Peaky blinders'

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 16/04/2021 às 14:48
Helen McCrory (Imagem: Reprodução)
Helen McCrory (Imagem: Reprodução)
Leitura:

Faleceu nesta sexta-feira (16), aos 52 anos, Helen McCrory, atriz conhecida internacionalmente pelo seu trabalho na franquia Harry Potter, onde viveu Narcissa Malfoy (mãe do personagem Draco Malfoy) e na série Peaky blinders, onde viveu a Tia Polly. A morte foi comunicada pelo seu marido, o também ator Damian Lewis (Homeland).

LEIA TAMBÉM
> Filha de Fernanda Young, hoje com 20 anos, fala sobre saudades da mãe: “Dói pra caramba”
> Cintia Dicker e Pedro Scooby se casam em Portugal

"A bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de familiares e amigos. Ela morreu como viveu. Sem medo. Deus, nós a amamos e sabemos como temos sorte de tê-la em nossas vidas. Ela brilhava tão intensamente. Vá agora, pequenina, pelos ares, e obrigado", escreveu Lewis Damian em seu Twitter.

Helen McCrory como Narcissa Malfoy na franquia Harry Potter (Imagem: Reprodução)

A atriz, que lutava contra um câncer, era casada com Lewis desde 2007 e, junto com o ator, teve dois filhos: Manon, de 14 anos, e Gulliver, de 13.

Helen McCrory já recebeu o BAFTA de melhor atriz em 1997 pelo filme Streetlife. Ela estudou no Drama Centre de Londres, cidade onde nasceu, e chegou no cinema com o clássico Entrevista com o vampiro.

.

Últimas notícias