Dony de Nuccio vence o 'Bake off Brasil'

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/04/2021 às 18:30
X

Dony de Nuccio levou o melhor na final disputada com Pyong Lee, Renata Dominguez e Marcello Airoldi e, assim, levanta o troféu do Bake off Brasil. A disputa chegou ao fim neste sábado (17) e decisão foi o preparo de um bolo brasilidades, cuja receita do jornalista foi melhor avaliada.

LEIA TAMBÉM
> Edu Guedes pune assistente no ‘The Chef’ ao vivo
> Eduardo Costa sobre Cabaré com Leonardo: “Ciúmes”

Antes da decisão, houve uma espécie de semifinal na qual os quatro disputariam apenas duas vagas para a finalíssima. Dessa forma, Pyong Lee e Marcello Airoldi foram eliminados. Sendo assim, Dony de Nuccio e Renata Dominguez teriam de fazer o melhor bolo confeitado com cores e elementos do Brasil.

O momento da decisão não foi fácil, mas os jurados Olivier Anquier e Beca Milano elegeram Dony De Nuccio o campeão do Bake off Brasil. Seu bolo foi de massa de pão de ló com castanhas brasileiras (400 g manteiga, 400 g açúcar, 08 ovos, 400 g farinha de trigo, 24 g extrato baunilha, 20 g essência de castanha, 20 g fermento em pó, 500 g castanha de caju picada, 200 g castanha do Pará picada, 07 laranjas Bahia) com recheio de jabuticaba (2 kg de jabuticabas, 150 g claras, 150 g açúcar, 340 g manteiga, 24 g extrato baunilha, 10 folhas gelatina, 1 kg de açúcar, 2 limões sicilianos.

Tags

Autor