Xuxa Meneghel diz que gostaria de ser negra e é criticada

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/04/2021 às 19:14
X

Em entrevista concedida a Thaís Araújo no Superbonita, exibido no GNT, Xuxa Meneghel afirmou que, em uma suposta próxima vida, gostaria de ser negra. O episódio foi ao ar em março, mas a fala da artista foi resgatada e repercutiu negativamente nas redes sociais. No vídeo, a própria apresentadora do programa rebateu a resposta.

LEIA TAMBÉM
> Dony de Nuccio vence o ‘Bake off Brasil’
> Cacau Protásio recebe alta médica: “Deus, muito obrigada por mais essa”

"Se você nascesse outra vez, você gostaria de vir como?", questionou Taís Araújo. Xuxa responde: "Eu queria vir com tua cor, teu cabelo, tua pele. (...) Eu quero muito, ou então um 'negão'". A apresentadora comentou: "Quer mesmo? Vir preta não é mole. Depois te conto o que é ser preta neste país e neste mundo. É 'eita' atrás de 'vixe'".

Xuxa Meneghel continua: "Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora, ia me achar a gostosona". Taís Araújo comentou: "Eu também me amo, mas o problema não sou eu, comigo tá tudo certo, mas o mundo lá fora pra gente é danado".

A famosa tenta se justificar: "Quando eu olho as pessoas com a cor da tua pele, o cabelo, tudo... Eu tenho pouco cabelo, tenho uma pele que eu queria muito que fosse dourada, morena, negra. Eu gostaria demais, se eu pudesse escolher, eu queria vir assim".

Taís Araújo diz: "Pede pra vir com o espírito preparado pra aguentar bomba também". No Brasil, segundo dados do IBGE (2018), a renda média de pessoas negras e pardas é R$ 934, enquanto a de brancos é R$ 1.846. Entre 2007 e 2017, segundo o Ministério da Saúde, a violência que levou à morte de pretos ou pardos cresceu dez vezes mais que a contra brancos. Em 2018, 75% das pessoas assassinadas no país eram negras, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Repercussão da fala de Xuxa Meneghel

Nas redes sociais, não faltaram críticas às falas de Xuxa Meneghel. A imagem da artista já estava manchada após afirmar que detentos deveriam ser cobaias de remédios.

Tags

Autor