Morre Ana Lúcia Menezes, dubladora de 'Peppa Pig' e 'iCarly', aos 45 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 20/04/2021 às 10:21
X

Após 33 anos de dublagem, faleceu a dubladora Ana Lúcia Menezes, aos 45 anos, nesta terça-feira (20). A notícia foi divulgada pela filha da atriz por meio do Instagram.

LEIA TAMBÉM: Há um mês, falecia o cantor sertanejo Diego Argenton, aos 28 anos, por falta de leito em UTI

"Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. Seu lar. Sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços dele", iniciou Bia, a filha de Ana.

A dubladora foi submetida a uma cirurgia de emergência no último domingo (18). Ana Lúcia Menezes sofreu um Acidente Vascular Cerebral na terça-feira passada (13). Ela desmaiou durante o banho, convulsionou e precisou ser socorrida pela família.

Ana Lúcia Menezes estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A filha ainda conta que a atriz temia ficar com a saúde debilitada após as cirurgias. "Ela é uma pessoa muito ativa e não quer depender de cadeira de rodas ou vegetar numa cama. Ela falou 'minha filha, se for para ficar assim, eu prefiro que Deus me leve"; descreveu a jovem para a revista Quem.

LEIA TAMBÉM: Morre o cantor Dedim Gouveia, vítima da Covid-19

Na carreira, Ana Lúcia foi responsável por dar voz a personagens icônicos, como Peppa Pig e Sam, da série 'iCarly'. Toph, da animação 'Avatar', Lupita da produção mexicana 'Rebeldes' e tantos outros também recebram a voz da artista. A dubladora nasceu em Recife, capital pernambucana, e chegou a ser premiada pelo seu trabalho na dublagem.

Tags

Autor