Por que Gil do Vigor não colocou Viih Tube no paredão?

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 21/04/2021 às 13:10
X

O público já havia desenhado a formação perfeita do paredão desta terça-feira (20), quando, se aproximando do final, o "Big Brother Brasil 21" começou a corrida frenética de eliminações. Nele, estaria Viih Tube, que seria emparedada pelo pernambucano Gilberto, doutorando em economia que está mais conhecido como Gil do Vigor, e que acabara de ser salvo, tendo recebido apenas 1% dos votos do público, o que significa que é querido pela audiência. Caio foi quem deixou o programa.

A torcida do público era para que Gilberto se tornasse líder na mesma noite e indicasse Viih Tube ao paredão, revidando as duas vezes em que ela colocou ele. Viih Tube nunca foi a um paredão, nem nunca passou perto de ir. Em toda a edição, que já soma quase 90 dias, só recebeu dois votos no confessionário: um de Arthur, há algumas semanas, e um de Fiuk, nesta terça. Embora tenha um séquito de seguidores, é certo de que, indo para a votação, sairá, por ser considerada falsa.

Falsidade o público não perdoa. Nem a casa. Mas, eles não têm a mesma visão de jogo que nós, aqui fora. E a maioria dos participantes ficou inebriada com o jeitinho dela.

O roteiro foi ficando perfeito: Gil do Vigor conseguiu a liderança, mas, quando teve de indicar um participante ao paredão, desapontou um País ao escolher Pocah, com quem nutre desavença antiga. Indicou a cantora não sem antes dizer que cogitou acabar com o fim dos planos de Viih Tube, no entanto, argumentou que não conseguia indicá-la, apesar de tudo, porque há algo entre os dois.

Você pode até não acreditar em astrologia, mas Gilberto é canceriano; signo de gente a quem as emoções falam mais alto do que a razão.

FIQUE POR DENTRO DO 'BBB21'

O que é que Viih Tube tem?

O trunfo de Viih Tube para não ser votada nem indicada ao paredão sequer pela pessoa que ela colocou duas vezes tem a ver com certa ginga e malícia. A influenciadora digital de Sorocaba conduziu até agora um jogo de morde e assopra muito bem-executado. Que mistura outros ingredientes: o fato de ser a mais jovem - e, assim, assumir uma postura de menina a ser protegida - e meiga.

Ela até se indispôs com alguns participantes, mas sempre com um jeito para falar, enfatizando coisas como "não queria", "desculpas", "espero que a gente consiga se entender" etc. Quando líder, nas duas vezes que botou Gil do Vigor no paredão, fez discursos perfeitos, moderados e num tom de que, se pudesse escolher, não faria aquilo. Nunca com Viih Tube, até então, as coisas foram aos berros. Para completar seu plano perfeito, ela acha nos participantes figura paterna, materna... A Gil disse que ele é igual aos tios.

Olhada foi manipulação e salvação

A ginga e malícia da menina meiga e nada abusada que é Viih Tube agiu com precisão na prova do líder desta terça (20). Ela estava a uma jogada de empatar com Gil do Vigor e disputar com ele a final da prova que deu a liderança a ele. Antes de jogar a bola que teria de encaçapar, sem saber se daria certo ou não, ela parece ter olhado para o pernambucano e passado uma mensagem do tipo "essa é liderança é sua", como quem ia deixar o caminho pra ele. Ao fim, após errar, olhou para ele com um sorriso e soltou "Essa é sua".

"Eu vi que, na hora de jogar, ela [Viih Tube] podia ter tentado... Ela tinha o jeito, ela podia até errar, mas eu vi que ela não... Ela jogou de lado de propósito. Eu vi que ela jogou de lado de propósito. Ela olhou pra mim e jogou meio de lado", relatou Gil do Vigor a Fiuk, que puxou a orelha dele por tê-la livrado do paredão.

Horas depois da formação do paredão, Viih Tube disse a Gil que, sim, também sente que há algo entre eles e que havia sonhado que ele ganhava a liderança.

LEIA TAMBÉM: Lumena revela danos à sua saúde mental após participar do 'BBB21'

O preço para Gil do Vigor e Viih Tube

Do ponto de vista de jogo, Gil do Vigor não se indispôs com ninguém novo, uma vez que Pocah é desafeto antigo, e deixa Viih Tube numa situação difícil daqui para frente, porque voltar a votar nele será, de fato, o fim da linha para ela.

O movimento de Gil do Vigor, por outro lado, será cobrado com a possível eliminação de João, seu aliado, que, sem Viih Tube no paredão, lidera no percentual de votos para sair feito pelas enquetes, na votação contra Arthur e Pocah, que não são lá dois queridinhos.

O movimento de Gil do Vigor não deverá pesar muito no gosto do público por ele, uma vez que ele é incoerente e errante desde sempre. Mas, ele mesmo cogitou, em conversa com Juliette, que acha que o público ficou chateado com ele. E ficou mesmo.

Tags

Autor