Helena Viktoria Brennand cria Instagram dedicado ao legado do pai e à venda online de peças de cerâmica

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 26/04/2021 às 19:10
X

Helena Viktoria Brennand, filha mais nova do artista Francisco Brennand, falecido em dezembro de 2019, pôs no ar, no Instagram, o perfil Arte Brennand Virtual (@arte_brennand_virtual_), dedicado à obra do pai. Com esse projeto, ela retoma o trabalho de divulgação do legado do artista no ambiente digital e também possibilita a venda online de peças de cerâmica que continuam sendo produzidas na Oficina Brennand.

O Instagram da Oficina Brennand foi administrado por Helena Viktoria Brennand, ao longo de seis anos, com conteúdos do ângulo de quem conviveu com Francisco Brennand intimamente. Ela volta a essa proposta com informações artísticas e fotografias tiradas no museu ou nas serras do Agreste, onde ela hoje mora e executa projetos ligados a agrofloresta, como cultivos orgânicos e de flores, além de seu trabalho como escritora.

Do forno da Oficina Cerâmica Francisco Brennand, embora sem a assinatura FB, continuam saindo peças decorativas e utilitárias, que até então só poderiam ser adquiridas em espaços físicos - no próprio museu e no Espaço Brennand, em Boa Viagem, comandado por Neném e Maria Helena Brennand, as filhas mais velhas do artista. O Instagram @arte_brennand_virtual_ passa a funcionar como um canal de vendas online, com entrega em domicílio. O objetivo de Helena é fazê-la circular por outros espaços, inclusive o interior pernambucano.

PS: Atualmente, o perfil no Instagram da Oficina - que, desde setembro de 2019, foi transforado em Instituto -, está sob os cuidados da nova gestão do lugar.

RELEIA TEXTOS ESCRITOS POR HELENA VIKTORIA BRENNAND PARA O PAI:

"Meu grande herói"

“Pai, parabéns pelos seus 93 anos, nunca completados”

Tags

Autor