Morre Iara Riça, dubladora de Arlequina, As Meninas Superpoderosas e Teletubbies

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 27/04/2021 às 19:05
X

A dubladora brasileira Iara Riça morreu, nesta terça-feira (27), aos 56 anos, em decorrência de um aneurisma cerebral. A voz dela é uma das mais famosas na dublagem brasileira. Seu último trabalho de maior projeção foi dando voz à personagem Arlequina, protagonista do filme "Aves de Rapina" (2020).

Ainda entre os trabalhos de destaque de Iara Riça estão as dublagens de Florzinha, de "As Meninas Superpoderosas"; de Laa-Laa, dos "Teletubbies", e Jean Grey em "X-Men: Evolution". Ela trabalhou também na série "Buffy - A caça-vampiros" e em "Ben-10", "A Princesa e o Sapo", "Liga da Justiça" e "Scooby-doo", entre muitos outros trabalhos (assista a um vídeo no final).

A dubladora estava internada em coma, e em estado grave, havia 20 dias desde que sofreu o aneurisma cerebral.

O dublador Guilherme Briggs foi quem anunciou a morte da dubladora de Arlequina em suas redes sociais: "Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral".

"Por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores", convocou Briggs numa demonstração de afeto à dubladora.

Dubladora de "Peppa Pig" também morreu

A morte de Iara Riça é uma segunda perda para a dublagem brasileira em poucos dias. No último dia 21 de abril faleceu a dubladora Ana Lúcia Menezes, que tem vozes emprestadas à "Peppa Pig", "Harry Potter", Rebelde e "iCarly". Ela morreu aos 45 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Tags

Autor