"Tô sem chão", diz Marcus Majella, grande amigo de Paulo Gustavo

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 05/05/2021 às 0:10
X

O humorista Marcus Majella se despediu de seu grande amigo Paulo Gustavo com um vídeo de retrospectiva de momentos ao lado dele e um texto de emocionar. O ator Paulo Gustavo, que morreu na noite desta terça-feira (4), em decorrência da covid-19 e suas complicações.

"Não consigo imaginar esse mundo sem você, meu amigo. Você era uma explosão de alegria que iluminava esse universo cada vez mais sombrio. Uma força da natureza. Nosso sol. Com uma luz tão radiante que vai brilhar pra sempre", escreveu Marcus Majella para Paulo Gustavo.

"Eu tô sem chão. E tô sem meu melhor amigo. Nós nunca brigamos. Nem nunca discutimos. Só sorrimos. E seguramos a mão um do outro nos momentos difíceis. Obrigado por tudo, meu irmão", continuou Majella.

ASSISTA:

Vídeo mostra comovente mensagem de amor deixada pelo ator

Vídeo mostra ator dizendo que tinha medo de pegar covid-19 e morrer; assista ao vídeo

Amigo

Colecionar amigos era uma marca de Paulo Gustavo. A atriz Mônica Martelli, que realizou trabalhou com ele, o chamou de "meu irmão" e disse que ele transformou a sua vida. A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme cancelou sua participação na final do "BBB21": "Parece mentira".

A luta de Paulo Gustavo

O estado de saúde de Paulo Gustavo, que faleceu na noite desta terça-feira (4), vinha sendo acompanhado há quase dois meses pelo País, com muitos pedidos de oração e desejo de que o ator se recuperasse da covid-19 e voltasse a fazer os brasileiros rirem. Internado no dia 13 de março, na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital no Rio de Janeiro, ele precisou ser intubado no dia 22 de março, quando necessitou de ventilação mecânica invasiva.

Desde então, o quadro de saúde de Paulo Gustavo vinha inspirando cuidados intensivos, como a utilização de ECMO, espécie de pulmão artificial, entre outros procedimentos médicos. No dia 11 de abril, o marido do humorista, o médico Thales Bretas, publicou: “O quadro clínico do meu amor está difícil, mas para ele nada é impossível”.

Já no dia 15 de abril, a equipe médica que cuida de Paulo Gustavo informou que estava com “mais confiança” na recuperação. À época, a mãe do ator, dona Déa, comemorou a boa evolução no quadro do filho (“Estamos te esperando”), que chegou a se mexer duas vezes, tentando se comunicar.

No entanto, o quadro de saúde de Paulo Gustavo seguiu preocupante. No dia 27 de abril, informou-se que ele foi diagnosticado com pneumonia bacteriana. Dois dias depois apresentou melhoras. “Esperando você”, publicou Thales Bretas, com quem Paulo Gustavo se casou e teve dois filhos, os pequenos Gael e Romeu, de apenas 1 ano e meio.

Já no início desta terça-feira (4), o boletim médico informava que o estado de saúde de Paulo Gustavo vinha "deteriorando de forma importante", embora, "apesar da irreversibilidade do quadro", ele ainda se encontrava "com sinais vitais presentes". No entanto, foi confirmada a morte do ator após às 21h.

Tatá Werneck se despede

Além de Marcus Majella, outras celebridades também lamentaram a morte de Paulo Gustavo na noite da terça (5) e durante esta madrugada. A apresentadora Tatá Werneck, pelo Instagram, pediu aplausos para o colega de profissão.

"Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a Paulo Gustavo em suas casas. Aplaudam de pé esse grande artista. Meu amigo Paulo (está tão difícil. Me ajuda? Deixa eu te ligar? Me dá conselho? To me saindo bem? Tá difícil demais. Você não pode imaginar). (…) Você está salvo, meu amigo. Eu JAMAIS poderia imaginar que estaria hoje escrevendo um texto sobre você e sem te ligar pra saber se tá bom. Você me ligou do hospital. Você me disse: o humor está me salvando. Você estava fazendo piada. Não por negação. Mas para alegrar-se do riso dos enfermeiros, técnicos e médicos", escreveu a artista.

Tags

Autor