'Conversa com Bial': Globo corta pedido de Filha de Beth Carvalho sobre entrevista com Lula; ela reclama

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 07/05/2021 às 17:55
Laura Carvalho, cantora e filha de Beth Carvalho, no Conversa com Bial (Imagem: Reprodução/Globo)
Laura Carvalho, cantora e filha de Beth Carvalho, no Conversa com Bial (Imagem: Reprodução/Globo)
Leitura:

O Conversa com Bial exibido nessa quinta-feira (6) fez homenagens a Beth Carvalho, que completaria 75 anos no dia 5 de maio se viva estivesse. O programa exibiu entrevista com Luana Carvalho, filha da rainha do samba, mas um trecho da conversa foi cortado pela Globo e incomodou a cantora.

LEIA TAMBÉM
> Orlando Morais fala sobre seu casamento com Glória Pires: “Não somos exemplos”
> Pabllo Vittar lança novo clipe: “Pra ser internacional, não precisa ser em inglês”

"A entrevista no Conversa com Bial foi linda, a homenagem à minha mãe bem feite e merecida. Mas cortarem a parte em que digo que homenagem mesmo a ela seria ele entrevistar o Lula, sem polígrafo, é censura e fere o legado político prioritário na carreira de Beth Carvalho", comunicou Luana Carvalho.

A entrevista foi gravada no dia 29 de abril e, ao final da conversa, Luana comentou que "seria legal se essa homenagem se estendesse a uma entrevista com Lula, sem polígrafo". Beth Carvalho era defensora do ex-presidente e chegou a cantar um samba pela liberdade do petista

Recentemente, Pedro Bial foi alvo de críticas por afirmar que só entrevistaria Lula ao vivo com uso de polígrafo. Na época, foram resgatadas falas problemáticas do jornalista sobre o golpe militar de 1964 e ele foi chamado de "frouxo".

Últimas notícias