Do cacto à moda. Quais as lições que a vencedora do BBB21, Juliette, ensinou

MIRELLA MARTINS
MIRELLA MARTINS
Publicado em 08/05/2021 às 13:13
Juliette Freire venceu o BBB21 e cravou o favoritismo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Juliette Freire venceu o BBB21 e cravou o favoritismo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Leitura:

O BBB21 chegou ao fim, esta semana, premiando uma das jogadoras favoritas de todos os tempos e, é claro, deixando lições que todos nós - cactos ou não - podemos aproveitar em nossas vidas: Juliette Freire. 

>>Leia também
Juliette virou tirinha de Maurício de Souza
Por que Fiuk chorou após intimidade com Thais no edredon
Vídeo mostra Fátima Bernardes revoltada com a morte de Paulo Gustavo

O “Big dos Bigs” se deu bem não apenas ao escalar e coroar como vencedora a bela paraibana de 31 anos para a edição. Com a participação dela, foi possível levar ao público discussões importantes que têm tudo para marcar a memória dos brasileiros. Relembre algumas características e comportamentos da musa que vão influenciar o público: 

Diversão

Se teve alguém que se divertiu no programa, foi o trio que ficou conhecido como G3. A cada festa, os participantes protagonizaram os melhores momentos, garantindo a diversão do público de casa. 

A nossa musa sempre foi uma das mais animadas, a primeira a chegar e a última a ir embora, pronta para dançar, beber e curtir muito os artistas que marcaram presença nos eventos semanais. 

Entrega 

Seja em festas, provas, eliminações, votações ou tretas, a nordestina de Campina Grande, na Paraíba, se entregou de corpo e alma a todos os momentos. 

Que o diga a briga por conta da calda do bolo, sua expectativa para que ícones como Neymar e Thiaguinho estivessem torcendo por ela, a paixão platônica por um dos colegas de confinamento e por aí vai. 

A participante mostrou que se entregar ao programa e viver cada experiência de forma única é o segredo não só para conquistar o público, mas, principalmente, para ser feliz. 

Volta por cima

A participação da sister começou com tudo ao ser imunizada na primeira semana. Porém, logo na sequência, ela se envolveu em grande parte das discussões da casa, sendo alvo até mesmo de preconceito.

Apesar das adversidades, ela se mostrou forte e passou por cima de tudo, sem ofender, ser maldosa ou humilhar os demais participantes. 

Nesse meio tempo, ela conquistou uma boa relação com a maioria dos brothers e conseguiu deixar as rusgas no passado, mesmo tendo protagonizado algumas discussões posteriormente. 

Looks

De bocão vermelho e olhos perfeitamente delineados, a maquiadora e advogada definitivamente subiu a régua de estilo da casa. 

A maquiagem impecável vinha acompanhada de muito paetê, macacões, top cropped e calça de cintura alta de alfaiataria e comprimento mini. A participante também garantiu looks dos patrocinadores que combinam com a sua personalidade, como o famoso vestido rosa acetinado. 

Os acessórios e semijoias também se destacaram. A prata é o material que mais valoriza a musa. Por isso, era frequente se produzir com brincões e piercings na orelha, às vezes cravejados de cristais. Lenços e cintos davam o toque final ao visual.

Uma curiosidade: os looks usados pela participantes estão esgotados, seja nas lojas de departamentos ou nas marcas autorais que cederam peças para ela vestir na casa. 

Humildade

Uma das principais características da vencedora do reality é a sua humildade. 

De família simples, desde a sua seleção ela prometeu ajudar a mãe com o prêmio e as oportunidades que pintassem após o reality. Na casa, a musa da vez reforçou seu desejo e se referiu diversas vezes a este sonho no raio X diário. 

A característica também foi marcante nos momentos mais sensíveis protagonizados na casa. A maquiadora se mostrou disposta a aprender, a ouvir o outro lado nas discussões, a pedir desculpas e também a perdoar. 

Fidelidade

Frequentemente excluída pelos demais confinados, a bela se manteve fiel a suas amizades - mesmo quando elas não se mostraram recíprocas. 

As relações com o G3, que posteriormente se dissolveu, e com a Youtuber que fez o papel de sua melhor amiga na casa foram duramente criticadas fora da casa e, do lado de dentro, a agora milionária até chegou a ficar estremecida. 

No entanto, ela se manteve fiel aos ex-amigos: jamais votou neles, por mais que a situação a tivesse deixado em maus lençóis. 

Na reta final, ela conseguiu se revigorar e reestabelecer algumas conexões, ou seja, foi capaz de deixar para lá tudo o que passou e viver alguns de seus melhores momentos no programa. 

Últimas notícias